Salvador: José Sérgio Gabrielli e Cézar Lisboa debatem conjuntura com a direção estadual da EPS

José Sérgio Gabrielli e Cézar Lisboa debatem política com tendência do PT.
José Sérgio Gabrielli e Cézar Lisboa debatem política com tendência do PT.
José Sérgio Gabrielli e Cézar Lisboa debatem política com tendência do PT.
José Sérgio Gabrielli e Cézar Lisboa debatem política com tendência do PT.

A tendência interna do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), reuniu a direção estadual para debater a conjuntura política e econômica da Bahia e do país, neste domingo (17/05/2015). O encontro aconteceu em Salvador e as discussões também trataram de como o PT deve tomar a iniciativa de afirmar as pautas históricas da esquerda e apostar na mobilização social para impedir qualquer tipo de retrocesso no Brasil. Entre os convidados estavam o ex-secretário do governo de Jaques Wagner e atual assessor de Rui Costa, Cézar Lisboa, o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, além do anfitrião, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), um dos líderes da corrente petista no estado. Os três políticos trataram dos temas em debates com os membros da direção da EPS, e afirmaram que o evento serviu como mais uma prévia do Congresso do PT, que acontecerá no fim de maio.

Para o petista Sérgio Gabrielli, “é preciso saber diferenciar bem qual o papel do partido e o papel do governo. Estamos em uma disputa política e o partido deve ter seu posicionamento em assuntos do governo federal”. Já Cézar Lisboa salienta que “os governos do PT precisam ousar mais, atualizar sua agenda de políticas públicas, por exemplo, dialogar mais com a juventude, e colocar a questão racial no centro de sua estratégia política”.

De acordo com Valmir Assunção, “a reunião afirmou a necessidade de diálogo das forças internas, o diálogo do partido com o movimento, e isso devemos ampliar para as bases. Recebemos, neste encontro, dois quadros históricos e importantes do partido e de vários governos, pensadores da esquerda”, afirma Valmir Assunção. “Os governos do PT precisam estabelecer um diálogo direto com a sociedade, para afirmar nossas pautas e seguir com a necessidade de avançar para garantir os direitos de todos”, completa Assunção.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]