Salvador: Em ‘Carta Aberta’, Conselho Baiano de Turismo manifesta apoio a realização de eventos na Arena Fonte Nova

Interior da Arena Fonte Nova em Salvador. Justiça proíbe shows.
Interior da Arena Fonte Nova em Salvador. Justiça proíbe shows.

As entidades que congregam o Conselho Baiano de Turismo emitiram ‘Carta Aberta’, na sexta-feira (08/05/2015), com a finalidade de protestar contra a decisão judicial que suspendeu o direito de uso da Arena Fonte Nova para shows. A Arena fica localizada na capital baiana, e foi projetada para multiuso, atendendo ao público que aprecia futebol, shows musicais, e eventos religiosos.

Confira o teor da nota

Carta Aberta de apoio a Arena Fonte Nova

Conselho Baiano de Turismo manifesta apoio a realização de eventos na Arena Fonte Nova

A sociedade baiana foi surpreendida nesta quinta-feira, dia 08 de maio, com a possibilidade da Arena Fonte Nova deixar de receber todos os tipos de eventos “não futebol”.

Acreditamos que o entretenimento é um dos pilares do desenvolvimento de nossa cidade e a Arena Fonte Nova é um equipamento com padrão mundial e que trouxe para a capital baiana novas possibilidades de eventos culturais, corporativos e de fortalecimento do destino Salvador.

Em diversas oportunidades desde a sua inauguração, o equipamento demonstrou seu potencial turístico, cultural, esportivo e de entretenimento. Os shows de Ivete Sangalo, Roberto Carlos e Elton John, por exemplo, representaram um marco na realização de grandes eventos em Salvador.

É importante ressaltar que a nossa capital vive um cenário precário em relação a quantidade e a qualidade de espaços para eventos turísticos e culturais.

Por tudo exposto acima, as entidades abaixo apoiam abertamente a realização de eventos na Arena Fonte Nova e acreditam que o cancelamento dessas atividades será prejudicial para toda a sociedade e economia baiana.

Salvador, 08 de maio de 2015.

Luiz Augusto Leão Costa         José Alves

Presidente do CBTur           Vice Presidente do CBTur

Entidades que compõem o Conselho Baiano de Turismo:

ABAV – ABEOC – ABIH – ABLA – ABRAJET – ABRASEL – ABRE – ADSB – CONVENTION BUREAU – FEBHA – SHRBS – SIMHSUL – SINDETUR – SINDHESUL – SINDIHMAT – SINGTUR – SINHORES – TURISFORTE – SINDLOC

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112765 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]