Salvador: crianças aprendem noções de segurança no trânsito em exposição de veículos antigos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Crianças são educadas para convivência no trânsito.
Crianças são educadas para convivência no trânsito.
Crianças são educadas para convivência no trânsito.
Crianças são educadas para convivência no trânsito.

O feriadão prolongado do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) está sendo marcado por ações educativas. Na tarde deste sábado (02/05/2015), o órgão realizou atividades recreativas voltadas para o público infantil, em uma exposição de veículos antigos, promovido pelo Veteran Car Club Bahia no Parque da Cidade, Itaigara.

O presidente da Associação e proprietário de um Alfarromeo 1980, Eduardo Tannus, agradeceu a presença do órgão no evento. “O diretor geral Mauricio Bacelar nos recebeu muito bem quando estivemos na sede do Detran na semana passada e confirmou a participação em todos os nossos encontros. Uma parceria inédita e que terá bons frutos. Estamos muito felizes com este apoio”, salientou.

As crianças, acompanhadas dos pais que participavam do evento, estavam animadas com a novidade. Minipista, oficina de pintura e uma grande maquete com a simulação do trânsito de uma grande cidade encantaram a garotada. Os irmãos Guilherme e Malu Guimarães, de 7 e 5 anos, foram os primeiros participantes a entrarem na pista com os minicarros. “Estou adorando brincar aqui. Sempre vim com meu pai, mas não tinha nada para fazer e não era tão divertido”, afirmou o menino. De brinde, levaram para casa uma revista do Detran com dicas de segurança no trânsito.

De acordo com o coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito do Detran, Eliezer Cruz, a presença do Detran em um evento como este é muito importante. “Por se tratar de um encontro com veículos, o público que participa é mais receptivo à aprendizagem sobre as normas de trânsito. O nosso objetivo é despertar desde a infância os princípios para a realização de um trânsito mais humano e seguro”, afirmou.

Desde ontem (1), equipes do Detran estão atuando na BR-324 e Sistema Ferry Boat, distribuindo informativos sobre os principais cuidados no trânsito, respeito à legislação, dicas de ultrapassagem com segurança e as consequências da mistura de álcool e direção.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]