Salvador: ‘Banda Bixiga 70’ lança terceiro disco no Pelourinho

Revelação da cena instrumental brasileira apresenta as músicas de seu novo trabalho, em show inédito, ao lado da banda baiana OQuadro.

Revelação da cena instrumental brasileira apresenta as músicas de seu novo trabalho, em show inédito, ao lado da banda baiana OQuadro.

Após dois anos com a turnê do seu segundo álbum, a big banda Bixiga 70 faz show no Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho, às 21h. A apresentação marca o lançamento do seu terceiro trabalho, em Salvador, que traz o mesmo nome da banda paulistana, assim como os dois discos anteriores. Nessa apresentação o Bixiga 70 é convidado da banda baiana OQuadro.

Gravado em agosto de 2014, o “Bixiga 70”(2015),  diferentemente dos lançados anteriormente, foi inteiramente concebido dentro do estúdio em um processo coletivo de composição e arranjos sem idéias pré-concebidas, preservando ao máximo a liberdade criativa do conjunto. Em termos de sonoridade, o disco é um aprofundamento das raízes da banda que remetem aos pontos de candomblé, à música malinké do oeste africano, hip hop, funk latino, cena Black Rio dos anos 70 e à música de rua dos carnavais brasileiros, das ruas de São Luís do Paraitinga às ladeiras de Olinda. Auto-entitulado, o disco completa a trilogia com os primeiros álbuns na busca de um som único, atual, urgente e dançante, que só poderia ser produzido hoje numa megalópole em ebulição constante como São Paulo.

Para o show inédito, o grupo apresentará um repertório recheado de canções do novo disco, “Bixiga 70” (2015), além de hits dos trabalhos lançados em 2011 e 2013. O novo disco foi produzido pela big band no estúdio Traquitana, casa do Bixiga 70, mixado por Victor Rice e masterizado pelo produtor francês Grant Phabao, do coletivo Paris DJs.

A música do Bixiga 70 é alegre e festiva, marcas características da mistura de ritmos explorada pelo grupo,  porém com inovação e qualidade musical da produção parceira de seus integrantes. A influência do afrobeat – citada nas boas críticas do primeiro disco, de 2011, e no segundo, de 2013, – agora se dilui num mar de referências. O Bixiga, afinal, é o mundo inteiro.

O novo trabalho é parte integrante do patrocínio obtido através da seleção pública do Petrobras Cultural, que inclui o lançamento do disco e apresentações do Bixiga 70 em diversas cidades brasileiras.

Serviços

Dia: 09 de maio de 2015

Local: Largo Pedro Arcanjo (Pelourinho)

Horário: 21h

Ingressos: R$20

Vendas de ingressos: em todos os pontos de venda TicketMix ( Shopping Barra – Shopping Iguatemi – Shopping PARALELA – Salvador Shopping)

Informações – http://ticketmix.com.br/site/pontos-de-venda

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]