Professores da Uefs aprovaram continuidade da greve por tempo indeterminado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Campi da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (21/05/2015), os professores da Uefs aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado. Os presentes também encaminharam calendário de mobilizações e reuniões, com as primeiras atividades na sexta (22), quando haverá a discussão da minuta do PL para a revogação da autoritária lei 7176/97, apresentada pelo governo no dia 20, além de nova reunião do Comando de Greve, 14h, na Adufs.

Durante as falas, os professores criticaram o discurso do governo Rui Costa, que alega crise nas contas públicas para justificar a recusa em debater o orçamento das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). “A proposta apresentada na última quarta (20) fragmenta a pauta e tira o foco da discussão orçamentária, elemento central para o avanço nas negociações. No entanto, é importante registrar que a força da categoria impôs ao governo a convocação da reunião e a proposição da minuta do PL”, alertou Elson Moura, diretor da Adufs.

Indignados, os professores defenderam com veemência a continuidade do movimento paredista. Ciente de que as conquistas advém da luta, reforçaram a necessidade de somar forças para o embate contra o projeto do governo de sucateamento da educação pública superior.

Mobilização na greve

No dia 25 estão previstas a reunião do Fórum das ADs, 14h, na Aduneb, e participação na aula pública sobre Maioridade Penal, organizada pelo curso de Direito da universidade para às 9h30, no Instituto Gastão Guimarães. O calendário continua com as seguintes ações:

(24/05) – Participação na atividade intitulada de Pedalada, organizada pela campanha Feira em Movimento. Concentração às 8h, em frente à pista de skate da praça de Alimentação;

(25 a 29/05) – Semana de Mobilização Nacional das Iees/Imes;

(26/05)- Reunião com o governo, 9h, SEC;

(27/05) – Reunião do Comando de Greve, 9h, Adufs;

– Paralela à reunião, um grupo fará “twitaço” sobre a greve;

– Cine-debate, 15h, em local a definir. Exibição do filme “A memória que me contam”, de Lúcia Murat;

(28/05) – Visitar a imprensa;

(29/05) – Apoio ao Dia Nacional de Paralisação convocado pelas centrais sindicais.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114832 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]