Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana entrega projeto da LDO 2016 ao reitor da UEFS

Presidente Reinaldo Miranda (Ronny) entrega projeto da LDO 2016 ao reitor da UEFS.
Presidente Reinaldo Miranda (Ronny) entrega projeto da LDO 2016 ao reitor da UEFS.
Presidente Reinaldo Miranda (Ronny) entrega projeto da LDO 2016 ao reitor da UEFS.
Presidente Reinaldo Miranda (Ronny) entrega projeto da LDO 2016 ao reitor da UEFS.
Prefeito José Ronaldo, escritora Lélia Vitor Fernandes, e o presidente Reinaldo Miranda (Ronny).
Prefeito José Ronaldo, escritora Lélia Vitor Fernandes, e o presidente Reinaldo Miranda (Ronny).

Pela primeira na história da Câmara Municipal de Feira de Santana, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2016 foi entregue pelo presidente da Casa da Cidadania, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), ao reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, professor Evandro Nascimento, na manhã desta quinta-feira (29/05/2015), no referido estabelecimento de ensino. Participaram também da reunião o procurador da Câmara, Magno Felzemburgh, e a vice-reitora da UEFS, professora Norma Almeida.

Inicialmente, o presidente do Legislativo Feirense desejou sucesso ao novo reitor, recém-empossado. “Em nome da Câmara Municipal, quero desejar os parabéns. Ficamos muito felizes e desejamos sucesso”, disse. Em seguida, Ronny entregou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias e pediu a colaboração da UEFS no processo de discussão da proposição.

“Estamos trazendo à UEFS o projeto do Executivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que será discutido na Casa e, em vista disso, convidamos a instituição a olhar o projeto, pois é muito importante que ocorra esta colaboração no debate. Vamos propor uma audiência pública para discuti-lo e contamos com a participação da Universidade Estadual de Feira de Santana”, destacou Ronny.

O professor Evandro Nascimento se mostrou grato com a atitude do presidente da Câmara e interessado em participar da discussão. “Agradeço a consideração em trazer a matéria para a Universidade. Não sou feirense, sou natural da Paraíba, e cheguei à Feira de Santana através do concurso para a UEFS, mas sempre quis que a instituição contribuísse com a vida da cidade. Temos essa preocupação de participarmos dos debates e estreitar essas relações entre instituições”, afirmou o reitor.

O professor Evandro destacou que cópias do projeto da LDO serão entregues à Assessoria de Planejamento da instituição, bem como professores de cursos da UEFS relacionados ao tema.

O Procurador da Casa ressaltou a importância do projeto da LDO. “É a Lei de Diretrizes Orçamentárias que dá o norte ao Município quanto à distribuição dos recursos”, explicou Magno Felzemburgh.

Presidente da Câmara prestigia lançamento de livro “Legisladores Feirenses”

O presidente da Casa da Cidadania, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), participou, na manhã desta quinta-feira (29), do lançamento do livro “Legisladores Feirenses”, de autoria da professora Lélia Vitor Fernandes de Oliveira, durante sessão solene da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana.

O evento realizado no saguão do Paço Municipal, contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho; do deputado estadual José de Arimatéia; Délio Pinheiro, assessor para Assuntos de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, que compuseram a Mesa de Honra.

Ronny destacou que o livro mencionado é de grande relevância para a história do município. “Quero agradecer por este convite, por estar vivenciando este momento importante na vida pública de Feira de Santana. Fico honrado pela Câmara Municipal já ter sido retratada no livro Inquilinos da Casa da Cidadania, o qual é para todos nós um motivo de alegria e satisfação e, agora, 43 legisladores de Feira retratados  nesta nova biografia”, disse o presidente da Câmara.

Segundo a escritora, o seu mais novo livro foi uma provocação realizada durante lançamento do livro sobre a Câmara Municipal. “Depois que lancei Inquilinos da Casa da Cidadania, o deputado Colbert Martins Filho sugeriu um livro sobre os deputados de Feira de Santana. Aceitei este desafio e comecei as pesquisas”, explicou Lélia. A publicação é o 26º livro da professora Lélia, que já realizou mais de mil biografias.

Prestigiaram também o evento os ex-deputados Colbert Martins Filho (PMDB) e Walmir Mota; os vereadores Eremita Mota (PDT) e José Carneiro (PSL); o vice-prefeito, professor Luciano Ribeiro; os secretários municipais Roberto Tourinho (Meio Ambiente); Rafael Cordeiro, (Cultura, Esporte e Lazer); Welligton Andrade (Agricultura); Antonio Carlos Borges Junior, (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico); e Valdomiro Silva (Comunicação Social).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]