Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana anuncia criação de comissão para debater micareta

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny), defende amplo debate sobre a Micareta 2015.
Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny), defende amplo debate sobre a Micareta 2015.
Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny), defende amplo debate sobre a Micareta 2015.
Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny), defende amplo debate sobre a Micareta 2015.

O presidente da Casa da Cidadania, o vereador Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB), utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (04/05/2015), se pronunciou sobre a Micareta de Feira de Santana, destacando entre outras coisas, o camarote da Câmara e a comissão que pretende criar para discutir diversos assuntos pertinentes ao evento.

“Quero primeiro agradecer a cada vereador e aos colegas da imprensa, que puderam estar presentes no camarote da Câmara. Tomamos como surpresa quando ouvimos que foi o primeiro ano em que a Câmara teve um camarote, pois tem seis anos que sou vereador e, há seis anos, vejo o camarote na avenida”, afirmou o edil.

Ronny aproveitou o ensejo para informar que o camarote não foi implantado com recursos da Câmara de Vereadores.  “Quero deixar claro que não teve recursos do Legislativo. Algumas pessoas comentarem isso e quem falou isso agiu equivocadamente, falou de forma maldosa. O camarote já existia  dado pelo Poder Executivo, o espaço tinha um toldo e uma lâmpada, e os vereadores que desejavam participar poderiam ir, mas não havia conforto nenhum. O camarote deste ano foi instalado com recursos meus e de algum vereador que quis contribuir”, ressaltou.

No tocante ao debate da Micareta, o presidente do Legislativo Feirense avalia que se faz necessário uma ampla discussão da festa momesca e, inclusive, irá propor, através de um requerimento, audiências públicas com esta finalidade.

De acordo com Ronny, os problemas relacionados à Micareta já estão no limite e, por conta disso, o Legislativo Feirense não pode ficar omisso à discussão do evento, para que se possa apontar as falhas e acertos, a fim de encontrar soluções viáveis para manutenção dessa festa grandiosa no interior do estado da Bahia.

“A Micareta terá que ser discutida aqui no Legislativo. Vamos saber o que o povo quer, os barraqueiros, os artistas, os empresários. Não podemos entender que em uma Micareta, que é a maior do interior, seja montado um camarote faltando dois dias”, criticou.

Ele acrescentou: “entendo que a Micareta deve ser debatida, principalmente local e data. A festa não dá mais para acontecer no mês de abril. Será que não é visível que não temos turistas? Não conseguimos encher um hotel; nenhum hotel ficou lotado na Micareta deste ano. Se nós, que aprovamos leis, não nos autovalorizarmos, vai continuar a mesma coisa. Nossa gestão será para o debate. Vou criar uma comissão e irei fazer audiências públicas para discutir esse evento”, garantiu.

Em sua opinião, é preciso que se discuta a festa com bastante antecedência. “A Micareta será em 2016, mas precisa ser discutida agora. Mês que vem farei a primeira audiência publica sobre o assunto”, anunciou Ronny.

Em aparte, o líder do governo na Câmara, vereador José Carneiro (PSL), assegurou que o Executivo fará parte da discussão da Micareta. “Quero deixar claro que o Município também estará presente, pois tem interesse de participar do debate que estaremos promovendo”, disse o governista.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113765 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]