Prefeito de Salvador inspeciona áreas atingidas pelas chuvas

Prefeito ACM Neto visita San Martin e Alto do Peru.
Prefeito ACM Neto visita San Martin e Alto do Peru.
Prefeito ACM Neto visita San Martin e Alto do Peru.
Prefeito ACM Neto visita San Martin e Alto do Peru.

A Prefeitura continua mobilizada hoje (02/05/2015) para atender as vítimas das chuvas e no trabalho emergencial para que a cidade volte ao normal no mais curto período de tempo possível. O prefeito ACM Neto comandou mais uma reunião de avaliação e de balanço agora pela manhã, no Espaço Axé, em Pau da Lima. Como fez ontem (01), ACM Neto também esteve em locais atingidos, tendo conversado com moradores na Rua Rosalvo Carvalho, no bairro de São Marcos. Entre a tarde de ontem e a manhã de hoje a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 243 ocorrências, mas nenhuma com gravidade.

Até às 11h de hoje, 276 pessoas tinham recebido o Aluguel Social e há mais 185 aptas a sacarem os R$300 na segunda-feira porque estão com os cadastros concluídos. O número deve aumentar porque a Prefeitura continua cadastrando os desabrigados. Já o auxílio-emergência, no valor de até três salários mínimos, foi pago para 46 pessoas. Desde o começo das chuvas até agora, a Prefeitura colocou 41.950 metros quadrados de lonas em encostas, beneficiando 358 famílias. Além disso, começam a ser distribuídos neste domingo (03) 565 kits enviados pelo Ministério da Integração Nacional para desabrigados. Os kits contém colchonetes, alimentos e material de higiene e limpeza, sendo suficiente para uma família com quatro pessoas pelo período de um mês.

Sobre a Avenida San Martin, a Prefeitura conclui hoje o trabalho em uma pista, que deve ser asfaltada até segunda. A outra pista deve demorar mais cinco dias para ser devolvida à população porque depende de um serviço da Embasa. Depois que as chuvas pararem, a via será totalmente recapeada. Equipes da Prefeitura trabalham 24 horas no local.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109921 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]