Prefeito Cloves Rocha é homenageado com a ‘Comenda 2 de Julho’ pela ALBA

Prefeito Cloves Rocha recebe Comenda 2 de Julho.
Prefeito Cloves Rocha recebe Comenda 2 de Julho.
Prefeito Cloves Rocha recebe Comenda 2 de Julho.
Prefeito Cloves Rocha recebe Comenda 2 de Julho.

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) concedeu nesta quinta feira (07/05/2015) a Comenda 2 de Julho ao prefeito Cloves Rocha. A honraria, proposta pelo deputado Marcelo Nilo, foi entregue em sessão especial durante a Assembleia Itinerante realizada na cidade de Santo Antonio de Jesus. A ocasião foi prestigiada por diversas autoridades baianas da região do recôncavo baiano.

A Medalha Dois de Julho, uma das mais altas condecorações do Legislativo, é concedida também aos cidadãos com importantes serviços prestados aos municípios que recebem o Programa Assembleia Itinerante. Os nomes dos homenageados são escolhidos pelos deputados mais votados em cada região, pelos integrantes da Mesa Diretora e pela Presidência do Poder Legislativo.

Para o prefeito Cloves Rocha foi uma grande honra ser homenageado com a comenda 2 de julho. “Eu não tenho palavras para agradecer ao Deputado Marcelo Nilo e toda a Assembleia pela homenagem a mim conferida. É como muito empenho e compromisso que venho gerindo a minha terra e fico muito grato pelo reconhecimento desta casa. Esse realmente é um momento de muita felicidade para mim e para minha família”, falou.

Na ausência do presidente Marcelo Nilo, que por problemas de saúde teve que se ausentar da sessão, a medalha foi entregue pela deputada Ivana Bastos, que em sua fala ressaltou a história política do prefeito Cloves Rocha. “Foi eleito prefeito por aclamação popular e desde então não perdeu nenhuma eleição”, destacou a deputada.

A instalação da Assembleia Legislativa em Santo Antônio de Jesus foi uma festa cívica, com a presença de 43 deputados estaduais em sessão ordinária, ultrapassando o quorum para deliberação, que exige 32 presenças. A décima versão desse programa criado em junho de 2011 movimentou o cenário na região, sendo maciça a presença de representantes da sociedade civil, autoridades, prefeitos, vereadores, secretários e lideranças políticas da cidade e dos municípios circunvizinhos.

Idealizador do programa Assembleia Itinerante, o presidente Marcelo Nilo e seus companheiros de Mesa Diretora foram congratulados de forma unânime pelos colegas parlamentares por esta iniciativa vitoriosa que aproxima os representantes do povo da Bahia dos seus representados.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108066 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]