Pastor Genner de Lima Gomes recebe ‘Cidadania Feirense’

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Apóstolo Genner de Lima Gomes receberá Cidadania Feirense.
Apóstolo Genner de Lima Gomes receberá Cidadania Feirense.
Apóstolo Genner de Lima Gomes receberá Cidadania Feirense.
Apóstolo Genner de Lima Gomes receberá Cidadania Feirense.

O projeto de decreto legislativo de nº 22/2015, de autoria do vereador Isaías de Diogo (PPS), que concede o Título de Cidadão Feirense ao senhor Genner de Lima Gomes foi aprovado por unanimidade dos edis, na sessão legislativa desta quarta-feira (06/05/2015).

O autor da proposição ressaltou o trabalho do pastor na recuperação de pessoas que têm problemas nas diversas áreas de sua vida e agradeceu aos colegas pela aprovação da matéria.

Declarando o seu voto, o vereador David Neto (PTN) parabenizou Isaías por indicar um pastor atuante como Genner, que segundo ele, luta pelos menos favorecidos. Na oportunidade, David pediu que o pastor orasse pela Casa da Cidadania.

 Isaías de Diogo repercute descarte de lixo hospitalar em via pública

Durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (06), o vereador Isaías de Diogo (PPS) criticou o Hospital Mater Dei pelo descarte irregular de lixo hospitalar e parabenizou o secretário Municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, pela identificação do fato.

“Estamos ouvindo, a todo tempo, nos veículos de comunicação que o mosquito transmissor da dengue, chicungunya e zica estão assolando Feira de Santana e o detalhe é que ainda tem gente que usa esta tribuna para defender o Hospital Mater Dei, que descartou lixo hospitalar em via pública. Precisamos fica atentos porque a dengue se combate com limpeza e a limpeza não é obrigação apenas dos agentes de endemias, mas de toda a população”, pontuou o edil se dirigindo ao colega David Neto (PTN), que em pronunciamento defendeu que a referida unidade hospitalar tem prestado grande serviço social à cidade.

Para o edil, a penalidade para este tipo de ato é muito branda. “Tem lei que pune pessoas que cometem este tipo de infração, mas a multa tem um valor muito baixo. Vou dar entrada em um documento para aumentar o valor desta multa. Eu observo que tem gente que espera o carro do lixo passar para jogar o lixo nas ruas”, relatou Isaías.

Em aparte, o parlamentar Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha (PEN), afirmou que não é só o Hospital Mater Dei que descarta lixo em vias públicas. “Tem também estabelecimentos que comercializam galinhas, que jogam o lixo na rua. Parabenizo o Jornal Folha do Estado e a Prefeitura por descobrirem quem estava jogando lixo hospitalar na rua”, disse.

E teceu elogios ao secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, por ter designado prepostos da pasta para identificar o autor dos descartes do lixo hospitalar. “Parabenizo o secretário Justiniano França porque que identificou o problema enviou fiscais para descobrir o autor do ato, identificando de pronto o Hospital Mater Dei. Esta unidade errou e precisa reparar o erro porque há um carro exclusivo para a coleta de material hospitalar, pois não pode ser descartado em qualquer lugar”, parabenizou.

Isaias pontuou mais que Feira de Santana está crescendo e o efetivo de agentes de endemias não está assistindo à população como deveria. “O efetivo hoje não consegue atender todas as residências da cidade. Chamo a atenção do prefeito e da Secretaria de Saúde para que se organizem e abram uma seleção captando mais agentes de endemias porque alguns bairros estão descobertos. Aproveito o momento para

parabenizar os soldados que fazem parte do combate às endemias, são verdadeiros guerreiros. Esse é um trabalho de prevenção”, finalizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]