Operação “Vôo Rasante” combate crimes ambientais em Santo Antônio de Jesus

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Ministério Público do Estado da Bahia.
Ministério Público do Estado da Bahia.

Seis presos, 60 animais e dez espingardas apreendidas. Este foi o resultado da operação ‘Vôo Rasante’, realizada pelas Promotorias de Justiça Regionais Ambientais do Recôncavo Sul e do Baixo Sul, em parceria com a Polícia Militar. Coordenada pelo promotor de Justiça Julimar Barreto Ferreira, a operação foi realizada ontem, dia 11, na localidade da Serra do Abiá. Os presos irão responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico e cativeiro de animais silvestres, desmatamento, depósito ilegal de madeira e uso ilegal de agrotóxico.

Segundo Julimar Barreto, a Serra do Abiá, que possui bioma da Mata Atlântica e é muito rica em biodiversidade de fauna e flora, vem sendo alvo desses criminosos há algum tempo. “As denúncias de possíveis agressões foram registradas nas Promotorias e agora a operação foi realizada com êxito”, destacou o promotor de Justiça. Os 60 animais apreendidos foram encaminhados para a Promotoria Regional de Santo Antônio de Jesus, onde serão triados. Os que estiverem em boas condições serão soltos em áreas preservadas e os maltratados ou que permaneceram muito tempo em cativeiro serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.