O tiro está saindo pela culatra

O Grito das ruas
O Grito das ruas

Infelizmente o ano de 2015 iniciou sob o fogo cerrado e o “espoucar” dos gritos das ruas como comumente são chamados os movimentos dos revoltados, ou seja: rebeldes sem causa, que chegam ao cúmulo de pedirem a volta do regime militar e o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Fica registrada desta forma, a completa falta de conhecimento da história política deste país, demonstrada por estes analfabetos políticos que têm como principal combustível a ira dos que perderam nas urnas, de forma democrática, as últimas eleições.

Porém, como há males que vem para o bem, esta atitude irresponsável está sendo muito útil na luta no combate a corrupção e para devolver a Petrobras o seu status de maior empresa brasileira, e, atualmente, a maior empresa em prospecção e de extração de barris petróleo do mundo, o que a levou a receber nos últimos dias o prêmio da OTC – Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations and Institutions, reconhecimento mais importante que uma empresa do segmento petróleo, pode receber na qualidade de operadora offshore.

Esta situação inusitada está nos proporcionando não só o combate a corrupção e a recuperação da Petrobras, mas também identificar, de forma oficial, quem é quem nesta conturbada política brasileira.

Por outro lado, todas estas ações estão fortalecendo, gradativamente, a presidente Dilma Rousseff. Pode-se observar que toda tentativa de incriminá-la e ao presidente Lula, sempre cai por terra. Ninguém prova nada contra os dois e seus adversários cada vez mais sem prestígio diante da população.

Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Dúvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozóide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua como incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: reyapeixoto@yahoo.com.br.