“Novos encontros vão debater a Micareta 2016”, promete secretário de Feira de Santana

Encontro debateu Micareta 2016 de Feira de Santana.
Encontro debateu Micareta 2016 de Feira de Santana.
Encontro debateu Micareta 2016 de Feira de Santana.
Encontro debateu Micareta 2016 de Feira de Santana.

A discussão envolvendo a organização da Micareta 2016 de Feira de Santana está aberta. Esta semana, na terça-feira (19/05/2015), a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer iniciou, um mês após a festa deste ano e a 11 meses da próxima, uma série de encontros com representantes dos diversos segmentos envolvidos no evento.

O prefeito José Ronaldo compareceu ao encontro realizado no auditório da Secretaria de Saúde e fez o discurso de abertura do encontro, enfatizando que o governo está “absolutamente aberto” ao diálogo, visando possíveis ajustes na organização do evento do ano que vem.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer,  Rafael Cordeiro, discutir a futura Micareta com maior antecedência era uma observação feita na imprensa por comunicadores e pessoas envolvidas com a festa. “Internamente, a Secretaria já procede assim, mas é obvio que esse modelo, ouvindo a sociedade, democratiza muito mais a discussão”, disse ele.

Segundo o secretário, a antecipação das discussões visa justamente definir ações para “melhorar a festa como um todo”. O titular da pasta responsável pela maior festa popular do interior do Nordeste disse que outros encontros serão realizados, para debates mais direcionados a cada segmento.

Doze pessoas se inscreveram para falar ao microfone e apresentar seu ponto de vista. Além de empresários, profissionais de comunicação, diretores de órgãos municipais diretamente envolvidos com a realização da Micareta, representantes de blocos, trios, artistas, bandas e barraqueiros, participaram da reunião dirigentes de instituições parceiras da Prefeitura na organização, a exemplo da Coelba.

Representando a Câmara Municipal, os vereadores Pablo Roberto e Correia Zezito.  Presentes ainda o secretário municipal de Comunicação Social, Valdomiro Silva, e o diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Naron Vasconcelos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109994 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]