Nepotismo: MP recomenda exoneração de subsecretário em São Francisco do Conde

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Promotora de Justiça Karinny Guedes.
Promotora de Justiça Karinny Guedes.
Promotora de Justiça Karinny Guedes.
Promotora de Justiça Karinny Guedes.

O Ministério Público do Estado da Bahia recomendou ao prefeito do município de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, que exonere, imediatamente, o subsecretário municipal de Governo, Renato Costa Rosa Júnior, do cargo. Segundo a promotora de Justiça Karinny Guedes, o subsecretário é filho do secretário municipal de Administração, Renato Costa Rosa, o que configura prática de nepotismo.

No documento encaminhado ao prefeito, Karinny explica que é nepotismo “o exercício de cargos da estrutura organizacional política da Administração Pública, dentre eles o de subsecretário municipal, bem como cargos de provimento em comissão, entendidos os de direção, chefia e assessoramento, por cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, do chefe e vice-chefe do Executivo e dos secretários municipais”.

Para ela, não há razoabilidade na contratação de parente de secretário municipal em São Francisco do Conde, “pois há na região evidente disponibilidade de pessoas não parentes altamente habilitadas tecnicamente ao exercício das funções cabíveis ao subsecretariado”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]