Movimentos sociais da Bahia realizam debate para articular e definir ações da Paralisação Nacional de 29 de maio

Paralisação Geral.
Paralisação Geral.
Paralisação Geral.
Paralisação Geral.

Movimentos de moradia, sindicatos, associações, cooperativas, núcleos de juventude, Grupos de mulheres e Centrais Sindicais realizarão neste sábado (23/05/2015), das 9 às 12:30hs, no auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus, localizado no bairro de Nazaré, da capital baiana, debate com o intuito de definir, organizar e planejar as ações da Paralisação Geral agendada para acontecer no próximo 29 de maio.

Com o tema “ Lutas Populares e o Avanço Conservador”  o evento contará com as presenças do Doutor em História, professor universitário e representante da INTERSINDICAL, Franklin Oliveira, do Economista e professor da Universidade Federal da Bahia, José Sérgio Gabrielli, e do Presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos.

A proposta da mesa redonda consiste em discutir o Projeto de Reforma Política do país, as medidas provisórias 664 e 665, a política de ajuste fiscal e a aprovação da redução da maioridade penal pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. Após o término do debate, será realizada uma plenária com as entidades dos movimentos sociais para elaborar e definir um planejamento das ações que serão executadas durante a Paralisação Nacional de 29 de maio.

“Nosso objetivo é unificar as lutas populares contra o retrocesso conservador da direita brasileira. Nesse momento, não estamos  preocupados com divergências partidárias. Nosso foco é a unificação dos movimentos sociais em repúdio às medidas impopulares e elitistas que irão prejudicar muito a sociedade brasileira”, ressaltou João Dantas, Integrante do Movimento Sem Teto- Democrático e de Lutas (MSTB-DL) e membro da INTERSINDICAL.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115150 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.