Integridade moral do ex-presidente Lula e de familiares é atacada por setores conservadores e críticos

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem honra atacada por conservadores e críticos.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem honra atacada por conservadores e críticos.

O deputado federal do PSDB de Minas Gerais, Domingos Sávio, teve de responder interpelação judicial ingressada pelo filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Lula da Silva, depois de ter atacado Fábio com mentiras em um programa de rádio. Domingos Sávio não apresentou provas, apenas invocou sua imunidade parlamentar. Em trecho de sua resposta à Justiça, o deputado tucano diz: “A entrevista como um todo se deu no pleno exercício da atividade parlamentar, com o Interpelado prestando contas ao povo de sua atuação na função de fiscalização e investigação dos atos do Poder Executivo”.

Com o intuito de atingir Lula, o parlamentar disseminou mentiras contra Fábio no dia 9 de fevereiro de 2015, em entrevista concedida à Rádio Minas, da cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, onde o acusou de ser “um dos homens mais ricos do Brasil”.  A família do ex-presidente entrou com uma interpelação contra o deputado do PSDB e também contra o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, do mesmo partido http://goo.gl/uYdwSj .

Em discurso na Câmara dos Deputados, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) criticou o deputado, afirmando que “a imunidade parlamentar não pode ser utilizada para agredir as pessoas e nem falar mentiras e nem difamar ninguém”.

Família de Lula interpela judicialmente deputado do PSDB

O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis Lula da Silva, ingressou nesta quarta-feira (18), com interpelação judicial contra o deputado Domingos Sávio, do PSDB de Minas Gerais, junto ao Supremo Tribunal Federal, para apurar, em tese, a prática de injúria, calúnia e difamação. Com o intuito político de atingir Lula, o parlamentar tucano disseminou mentiras contra sua família, em entrevista concedida à Rádio Minas, da cidade de Divinópolis em Minas Gerais, no programa “Bom dia Divinópolis”, no dia 9 de fevereiro de 2015.

Ele afirma: “E o Lulinha, filho dele, é um dos homens mais ricos do Brasil hoje. É uma bandalheira. O homem tá comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana. É um dos homens mais ricos do Brasil. E ficou rico do dia para a noite, assim como num passe de mágica. Rico, fruto da roubalheira que virou este país, tá cheio de rico que se enriquece ai do dia para a noite fruto da roubalheira que tá existindo no Brasil. E não pode dizer que não vai investigar o Lula, o Lulinha, tem que investigar o Lula, tem que investigar o Lulinha”.

As afirmações, além de ofensivas, são mentirosas, pois Fábio Luis Lula da Silva não e proprietário de nenhuma fazenda  e não participa de nenhum negócio relacionado à agroindústria.  Fábio também jamais se beneficiou de qualquer ato irregular ou ilegal e tampouco tornou-se um dos “homens mais ricos do Brasil”.

Espera-se, em razão disso, que o Deputado Domingos Sávio possa se retratar e contribuir para o restabelecimento da verdade dos fatos.

Assessoria de Imprensa

Instituto Lula

Reginaldo Lopes desafia deputado do PSDB a provar acusações contra filho de Lula

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), criticou o parlamentar Domingos Sávio (PSDB-MG) por repetir no plenário da Câmara acusações infundadas contra Fabio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta quarta-feira (18), durante a sessão, Lopes afirmou: “Um parlamentar utilizar o submundo da internet para tentar transformar uma mentira várias vezes repetida em verdade, como fez o nobre deputado Domingos Sávio, em relação ao filho do presidente Lula, é ofensivo e mentiroso”.

Lopes desafiou o deputado a provar suas acusações feitas na Rádio Minas, da cidade de Divinópolis, em 9 de fevereiro de 2015. “Ele deveria trazer para a Câmara dos Deputados a base das suas informações. Porque não é verdade que o filho do presidente Lula possui fazendas, como ele afirmou em uma rádio, na sua cidade natal, Divinópolis. Essa história sempre vem à tona e o filho do presidente Lula fez muito bem de fazer a interpelação judicial para que o parlamentar possa comprovar. Eu também desafio que ele traga aqui as provas. A prova do jato, das fazendas e de tudo mais que ele diz.”

Na ocasião, Sávio afirmou que o filho do ex-presidente enriqueceu de maneira ilícita e possui bens como fazendas, o que não é verdade. Por isso, Fabio Lula ingressou com interpelação judicial contra o deputado junto ao Supremo Tribunal Federal.

Ontem, no plenário e em resposta à revista Carta Capital, ele novamente disseminou boatos que diz ter visto na “rede mundial de computadores”.

Segundo o advogado de Fabio, Cristiano Zanin Martins, “já ficou claro que o deputado Domingos Sávio está fazendo acusações contra o Fábio Lula sem provas, só com base no ‘ouvi dizer. É preciso parar com essa boataria mentirosa. Se ele não se retratar e continuar nesse caminho irá virar réu em ação no STF”.

As afirmações, além de ofensivas, são mentirosas, pois Fábio Luis não é proprietário de nenhuma fazenda e não participa de nenhum negócio relacionado à agroindústria.  Fábio também jamais se beneficiou de qualquer ato irregular ou ilegal e tampouco tornou-se um dos “homens mais ricos do Brasil”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]