Governo da Bahia promove mais de 800 técnicos e analistas das universidades estaduais

Governador Rui Costa autoriza promoções.
Governador Rui Costa autoriza promoções.
Governador Rui Costa autoriza promoções.
Governador Rui Costa autoriza promoções.

O Governo do Estado promoveu 819 servidores das universidades estaduais. Os 471 técnicos e 348 analistas contemplados pertencem aos quadros da Uesb (Sudoeste), Uesc (Santa Cruz), Uneb (do Estado) e Uefs (Feria de Santana). A medida foi publicada neste mês de maio. Um segundo processo extraordinário de promoção poderá beneficiar mais servidores das duas categorias. A lista será divulgada no dia 16 de julho de 2015.

As promoções beneficiam 103 técnicos e 81 analistas universitários da Uesb, 66 técnicos e 14 analistas da Uesc, 127 técnicos e 109 analistas da Uefs e 175 técnicos e 144 analistas da Uneb. Entre as prerrogativas para que seja efetivada a promoção desses servidores, nas duas categorias, está a avaliação de desempenho, o tempo efetivo de exercício no cargo permanente, os processos de capacitação, entre outros requisitos.

O período para a que o servidor seja promovido de um grau a outro é de três anos. As conquistas decorreram de ampla negociação entre o governo e representantes das respectivas categorias, que formularam juntos a legislação que garante as promoções.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]