Governo da Bahia convida Associação de Docentes das universidades estaduais para negociação

Governo da Bahia dialoga com movimento grevista.
Governo da Bahia dialoga com movimento grevista.
Governo da Bahia dialoga com movimento grevista.
Governo da Bahia dialoga com movimento grevista.

O Governo do Estado convidou os representantes das Associações de Docentes das universidades estaduais para reunião na próxima segunda-feira (11/04/2015), às 10h, na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O objetivo é continuar o diálogo com o movimento docente.

As quatro universidades estaduais estão com orçamento garantido para 2015 com aumento de 10,3% em relação ao ano de 2014. Juntas, as quatro instituições de ensino superior irão receber R$ 1.126.500.000,00. O aumento é resultado da política adotada pelo Governo de valorização do ensino superior na Bahia.

Além de ampliar os recursos destinados às universidades, o Estado já atendeu reivindicações que estão na pauta dos docentes. Autorizou as promoções e progressões que estavam na Secretaria da Administração (Saeb) para pagamento na folha do mês de maio. Também autorizou a contratação de professores substitutos, tendo por base o cronograma apresentado pelas universidades, e está elaborando a minuta do projeto de alteração do quadro de vagas do magistério.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116889 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.