Governador Rui Costa visita áreas atingidas pelas chuvas em Salvador e promete habitações através do Programa Minha Casa Minha Vida

Governador Rui Costa presta solidariedade a população atingida pelas chuvas e promete investimentos.Governador Rui Costa presta solidariedade a população atingida pelas chuvas e promete investimentos.
Áreas de risco atingidas pela chuva em Salvador.

Áreas de risco atingidas pela chuva em Salvador.

O clima ainda é de comoção entre os moradores da Baixa Fiscal, em Salvador. No local, ainda é possível perceber resquícios do deslizamento de terra que resultou na destruição de cinco imóveis e na morte de quatro pessoas.

A gravidade da situação chamou atenção de autoridades. O governador Rui Costa, junto ao prefeito ACM Neto e da imprensa, visitou a Rua Coronel Pedro Ferrão na manhã desta terça-feira (12/05/2015), onde anunciou providências para o caso.

Acompanhado pelos moradores da região, Rui conheceu de perto os problemas que a população vem enfrentando com as chuvas na capital.

Durante a visita, uma moradora pediu ao governador que os imóveis que comprometem outros fossem demolidos. “O Governo do Estado e a Prefeitura estão juntos na apuração das ocorrências de deslizamento e de imóveis com risco. Até ontem chegamos ao número de duzentas encostas. Também entrei em contato com o Governo Federal para pedir verba para a construção das contenções”, afirmou Rui Costa.

A longo prazo, o Governo do Estado pretende conduzir as famílias desabrigadas para conjuntos habitacionais pertencentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida. O anúncio foi feito na segunda (11), durante reunião na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do prefeito de Salvador.

Confira o áudio com as declarações do governador

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]