Governador Rui Costa recebe comenda do TRT pela contribuição à Justiça do Trabalho

Governador Rui Costa recebe comenda Ministro Coqueijo Costa.

Governador Rui Costa recebe comenda Ministro Coqueijo Costa.

O governador Rui Costa foi um dos homenageadas, na noite desta quinta-feira (21/05/2015), com o mais alto grau da Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho na Bahia. O evento foi realizado no cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), no bairro de Nazaré, em Salvador, e reuniu políticos, magistrados e membros da sociedade civil. Na ocasião, Rui afirmou estar honrado com o reconhecimento e destacou a atuação do Governo do Estado no que diz respeito ao direito do trabalhador.

“É um reconhecimento que me deixa honrado pela minha história política, iniciada no movimento sindical. Hoje, a minha contribuição, principalmente, é com a atuação da Secretaria do Trabalho pelo Programa Trabalho Decente. Temos atuado no sentido de garantir a qualidade de vida do trabalhador”, ressaltou o governador.

A Comenda Coqueijo Costa é a maior honraria concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região a personalidades e instituições nacionais por contribuições relevantes na área do Direito ou outra atividade sociocultural. A homenagem, criada em 2003, é realizada a cada dois anos. “O objetivo é reconhecer o empenho das pessoas que lutam e contribuem de forma efetiva para a Justiça do Trabalho. Entre os homenageados estão políticos, membros do Judiciário e também membros da sociedade civil. Queremos com isso também estimular que eles continuem esse caminho”, explicou o presidente do TRT, Valtércio Oliveira.

Além de Rui Costa, outras 62 personalidades foram homenageadas, entre elas o subprocurador-geral do trabalho, Manoel Jorge Silva Neto; o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes; e a superintendente do Trabalho e Emprego na Bahia, Isa Maria Lélis Costa Simões.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]