Governador Rui Costa recebe comenda do TRT pela contribuição à Justiça do Trabalho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Governador Rui Costa recebe comenda Ministro Coqueijo Costa.
Governador Rui Costa recebe comenda Ministro Coqueijo Costa.
Governador Rui Costa recebe comenda Ministro Coqueijo Costa.
Governador Rui Costa recebe comenda Ministro Coqueijo Costa.

O governador Rui Costa foi um dos homenageadas, na noite desta quinta-feira (21/05/2015), com o mais alto grau da Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho na Bahia. O evento foi realizado no cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), no bairro de Nazaré, em Salvador, e reuniu políticos, magistrados e membros da sociedade civil. Na ocasião, Rui afirmou estar honrado com o reconhecimento e destacou a atuação do Governo do Estado no que diz respeito ao direito do trabalhador.

“É um reconhecimento que me deixa honrado pela minha história política, iniciada no movimento sindical. Hoje, a minha contribuição, principalmente, é com a atuação da Secretaria do Trabalho pelo Programa Trabalho Decente. Temos atuado no sentido de garantir a qualidade de vida do trabalhador”, ressaltou o governador.

A Comenda Coqueijo Costa é a maior honraria concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região a personalidades e instituições nacionais por contribuições relevantes na área do Direito ou outra atividade sociocultural. A homenagem, criada em 2003, é realizada a cada dois anos. “O objetivo é reconhecer o empenho das pessoas que lutam e contribuem de forma efetiva para a Justiça do Trabalho. Entre os homenageados estão políticos, membros do Judiciário e também membros da sociedade civil. Queremos com isso também estimular que eles continuem esse caminho”, explicou o presidente do TRT, Valtércio Oliveira.

Além de Rui Costa, outras 62 personalidades foram homenageadas, entre elas o subprocurador-geral do trabalho, Manoel Jorge Silva Neto; o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes; e a superintendente do Trabalho e Emprego na Bahia, Isa Maria Lélis Costa Simões.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]