Governador Rui Costa lamenta morte da Yalorixá Mãe Santinha

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Luto.
Luto.

O governador Rui Costa lamentou o falecimento, na madrugada deste sábado (16/05/2015), em Salvador, de Mãe Santinha, Yalorixá do Terreiro Ilê Asé Oyá, no bairro de Pirajá, e mãe biológica do presidente do bloco Cortejo Afro, Alberto Pitta. “A Cultura da Bahia perde um de seus símbolos e ícone de luta por igualdade”, disse Rui Costa.

Nascida Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, da geracão das mães de santo mais antigas da Bahia, era considerada uma pessoa muita tranquila, de grande serenidade. Muito atuante, acompanhava o Cortejo Afro no Carnaval e em todos os ensaios de verão do bloco, às segundas-feiras, no Centro Histórico de Salvador.

Ela faleceu de insuficiência respiratória, no Hospital Português, onde estava internada desde o dia 6 de maio. Deixa dez filhos e muitos netos. O velório acontece no terreiro e o sepultamento será as 16h,  no Cemitério Jardim de Saudade, no bairro de Brotas, na capital.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112918 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]