Feira de Santana: Correia Zezito critica radialista/servidor sobre declaração de que vereadores seriam ladrões

Vereador José da Costa Correia Filho (Correia Zezito) critica o servidor/radialista Carlos Lima.Vereador José da Costa Correia Filho (Correia Zezito) critica o servidor/radialista Carlos Lima.


Em discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (11/05/2015), Correia Zezito pediu ainda que o Poder Legislativo seja respeitado, se referindo ao radialista e servidor do legislativo municipal Carlos Lima. Segundo o edil, o radialista teria chamado os vereadores de ladrões ao aprovarem a emenda à Lei Orgânica Municipal nº 096/2015, que dispõe sobre direitos de que ocupa por mais de dez anos cargos eletivos, de confiança ou servidor público.

“Não posso admitir na Rádio Povo, em horário nobre, o radialista Carlos Lima chame os vereadores de ‘ladrões do cofre público’. Se aqui tem ladrões, então devolva o seu cargo de assessor de imprensa, que todo dia 20, 21 cai o dinheiro na sua conta”, disse.  O vereador sugeriu ainda que o edil Isaías de Diogo (PPS), do qual Carlos Lima é assessor, exonere o profissional.

David Neto não acredita que radialista chamou vereadores de ladrões

O vereador David Neto (PTN) afirmou que não acredita que o radialista Carlos Lima, da Rádio Povo, tenha chamado os vereadores de ladrões durante um dos programas que comanda e argumentou sobre a emenda à Lei Orgânica Municipal nº 096/2015, que dispõe sobre direitos de quem ocupa por mais de dez anos cargos eletivos, de confiança ou servidor público.

O vereador disse acreditar que o radialista não seria capaz de cometer tal erro por ser correto. “Ele é um homem muito ético. Não ouvi Carlos Lima falar isso, mas acredito que ele não tenha chamado a todos de ladrões”, afirmou. O vereador disse ainda que todos os edis podem mover uma ação contra o radialista caso ele tenha realmente falado dessa forma, basta reunir as fichas policiais de todos e entrar com uma ação na Justiça baiana.

Observando a repercussão da emenda, David ressaltou que os vereadores não têm benefícios próprios quando são eleitos e que trabalham em prol da comunidade. “Nós vereadores não temos privilégios. Não tempos, por exemplo, 13º salário. Quem entra nesta Casa entra com a finalidade de ajudar o próximo, a comunidade. E, é a Casa Legislativa quem tem o poder de dizer se uma lei é constitucional ou não. Somos nós quem decidimos isso”, afirmou.

Vereador David Evangelista Leite Neto defende Carlos Lima das críticas de Correia Zezito.

Vereador David Evangelista Leite Neto defende Carlos Lima das críticas de Correia Zezito.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]