

Nesta quarta-feira (13/05/2015), em pronunciamento na Casa da Cidadania, o vereador Beldes Ramos (PRB) afirmou que o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, costuma perseguir ambulantes e pequenos comerciantes de Feira de Santana.
Ele disse que tem informações de que o referido secretário fez ameaças aos comerciantes do Mercado de Arte Popular que estão se manifestando contra o Governo Municipal, em virtude do atraso nas obras do equipamento.
“Inclusive, falou que nem todos voltarão para o prédio que está sendo reformado, o Mercado de Arte, porque tomaram esta atitude. Aqui nesta cidade parece que os direitos não se podem ser defendidos, não se pode levantar a voz para garanti-los, porque vem logo a perseguição, vem logo a retaliação; foi assim com os ambulantes, foi assim com os camelôs e é assim também com aqueles que trabalham no espaço do Artesanato, no Centro de Abastecimento”, afirmou o petista.
Na oportunidade, Beldes informou que o pessoal do Artesanato entrou com uma ação na Justiça para não ser transferido do Centro de Abastecimento. O vereador disse que vai apresentar um projeto de lei para que tombe a área do Artesanato como Patrimônio Cultural de Feira de Santana, “porque é o último resquício que nós temos de culta no município”, justificou.