Feira de Santana: Sérgio Carneiro, ex-PT, assume secretaria no governo José Ronaldo

Sérgio Barradas assume pasta na gestão do prefeito José Ronaldo.
Sérgio Barradas assume pasta na gestão do prefeito José Ronaldo.
Sérgio Barradas assume pasta na gestão do prefeito José Ronaldo.
Sérgio Barradas assume pasta na gestão do prefeito José Ronaldo.

O ex-deputado federal Sérgio Carneiro, que deixou o PT recentemente, vai assumir uma secretaria no governo do prefeito José Ronaldo (DEM), em Feira de Santana. Ele será titular da pasta de Relações Interinstitucionais. O anúncio aconteceu na tarde desta quinta (28/05/2015), no salão do Gabinete do Prefeito. O espaço ficou pequeno para o número de autoridades, lideranças políticas e dirigentes de entidades de classes, que prestigiaram o evento.

A “aquisição” de Sérgio Carneiro, como reforço para os seus quadros, representa mais um duro golpe na oposição ao prefeito de Feira de Santana, que deve ser candidato à reeleição, na busca de um quarto mandato à frente da maior cidade do interior da Bahia. Recentemente, o PT, do deputado Zé Neto, perdeu um outro nome de peso, o vereador Pablo Roberto, campeão de votos no pleito passado para a Câmara. No dia 13 de junho ele se filiará ao PMDB, em ato político que promete ser de grande porte.

Ronaldo disse que Sérgio será importante na articulação do Governo em busca de parcerias e de recursos para as diversas áreas da administração. “Com seu prestígio de parlamentar bem sucedido e bem avaliado, suas amizades e seu conhecimento, terá relevância na nossa equipe. Tenho certeza que contribuirá muito”, discursou o prefeito.

Para Sérgio, ser secretário municipal em Feira de Santana é um capítulo importante de sua trajetória na vida pública. “Já servi a minha terra como chefe da Casa Civil do governador João Durval, como presidente da Interurb, cargo em que viabilizei várias obras para a cidade, como deputado estadual e federal. Mas será a primeira vez que poderei servir a Feira trabalhando aqui mesmo”.

Demonstrando o tom de seu discurso daqui por diante e a sintonia com o projeto político do prefeito, disse que não vê outro nome com a experiência e a aprovação popular de José Ronaldo para governar a cidade no futuro próximo.

Com Sérgio, Ronaldo fecha o grupo de apoio político com a representação das maiores lideranças da história recente de Feira em torno dele. Antes de Sérgio, filho do ex-governador João Durval, já haviam se integrado ao seu time o ex-deputado federal Colbert Filho, filho do ex-prefeito Colbert Martins e o ex-vereador e atual secretário de Meio Ambiente Roberto, filho do ex-prefeito José Falcão.

Sobre Carlos Augusto 9460 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).