Feira de Santana: seminário discute enfrentamento às consequências do uso de drogas

Cartaz do Seminário de Formação para Enfrentamento às Consequências do Uso de Drogas.
Cartaz do Seminário de Formação para Enfrentamento às Consequências do Uso de Drogas.
Cartaz do Seminário de Formação para Enfrentamento às Consequências do Uso de Drogas.
Cartaz do Seminário de Formação para Enfrentamento às Consequências do Uso de Drogas.

A cidade de Feira de Santana sedia na próxima semana, dias 1 e 2 de junho de 2015, o primeiro “Seminário de Formação para Enfrentamento às Consequências do Uso de Drogas”, promovido pela ONG Colibri. O evento tem como objetivo promover um amplo debate sobre o tema, envolvendo todas as instâncias da sociedade e contará com 4 eixos de discussão: “Prevenção”, “Acolhimento e Tratamento”, “Reinserção Social” e “Legislação”.

A iniciativa vai acontecer na Fundação Senhor dos Passos, com início às 8h e os participantes terão direito a certificado.

ONG Colibri

Fundada em 15 de janeiro de 2007, a Associação Beneficente Colibri é uma ONG que não se restringe apenas a ação direta em relação a meninos e meninas (Centros Educacionais Comunitários, Abrigos, Educação para o mundo do trabalho, Liberdade assistida, semiliberdade e Educação de rua), mas também age com respeito à situação das famílias destas crianças e adolescentes (acompanhando-as e endereçando-as para uma convivência sadia com os filhos e com a comunidade em geral), através de uma constante presença no âmbito das políticas públicas.

Tendo a preocupação com os (as) adolescentes em conflitos com a lei, a ABC (Associação Beneficente Colibri), implantou a medida de semiliberdade no município de Feira de Santana, considerando a demanda e possibilitando o convívio familiar e comunitário, bem como o desenvolvimento de atividades educativas e de formação para a cidadania.

O projeto da semiliberdade oferece suporte pedagógico, psicológico e social a estes adolescentes e seus familiares; as quais visarão oportunizar os adolescentes conhecer e vivenciar novas experiências e aprofundar conhecimentos já existentes, envolvendo a criação grupal, contribuindo para o fortalecimento de ações coletivas, socializadoras e criativas numa luta contínua de reconstrução de uma nova história

Agenda 

O QUÊ: Seminário de Formação para Enfrentamento às Consequências do Uso de Drogas

QUANDO: 1 e 2 de junho de 2015

ONDE: Fundação Senhor dos Passos/Feira de Santana-Ba.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108688 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]