Feira de Santana: ônibus envolvido em incidente que deixou mulher ferida é recolhido para análise

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vazamento de óleo provocou acidente com microônibus em Feira de Santana.
Vazamento de óleo provocou acidente com microônibus em Feira de Santana.
Vazamento de óleo provocou acidente com microônibus em Feira de Santana.
Vazamento de óleo provocou acidente com microônibus em Feira de Santana.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana recolheu o ônibus de número de ordem B-13 para análise técnica. Uma passageira que era transportada no veículo se feriu na tarde desta sexta-feira (29/05/2015), na avenida Adenil Falcão. A mulher, de 42 anos, bateu com a cabeça dentro do ônibus, e foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade no próprio veículo.

Ela foi medicada e passa bem. A vítima estava acompanhada por familiares no momento do incidente dentro do ônibus. Conforme os relatos colhidos pelos técnicos da SMTT, a possibilidade de falha mecânica está sendo afastada, em princípio. “Segundo informações da própria vítima e de familiares, o motorista não fez a redução devida ao passar por um redutor de velocidade na Adenil Falcão”, explica o secretário Ebenezer Tuy.

Após a análise técnica será confirmada a real condição do veículo. O secretário ressalta que a principal preocupação foi garantir assistência a vítima. “Assim que soubemos do fato designamos o Chefe da Divisão de Operações da SMTT para dar todo o suporte a vítima no hospital e também recomendamos a presença de um representante da empresa para prestar a assistência necessária. Felizmente a vítima não apresenta sequelas”.

Vazamento de óleo provocou acidente com microônibus

Mecânicos da Prefeitura de Feira de Santana constataram que faltou freios no microônibus da Secretaria Municipal de Saúde, que se envolveu em acidente no dia 27, na praça Áureo Filho, início da avenida João Durval Carneiro. Um vazamento do óleo do burrinho de freio da roda traseira do lado direito gerou o problema.

A peça é um cilindro hidráulico que faz parte do sistema de freios do carro. Em cada roda há uma peça dessas que está ligada a um “burrinho mestre”, que responde ao pedal de freio. Quando o motorista aciona o pedal, um pino penetra no cilindro “burrinho mestre” e faz com que o fluido de freio seja liberado para os burrinhos das rodas, acionando assim os freios.

O veículo oficial se chocou contra três veículos – ninguém saiu ferido. A ocorrência foi registrada por prepostos da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) enquanto a perícia técnica foi feita pela Polícia Técnica. Os boletins ainda não foram liberados.

O diretor do Departamento de Gestão de Veículos, Joeldson Sena, afirmou que no final de novembro do ano passado o microônibus passou por revisão de freios e suspensão.  A parte elétrica, rolamentos, alinhamento e balanceamento foram feitos entre junho e novembro de 2014.

Ele ainda disse que como o microônibus está no seguro, os donos dos veículos que foram envolvidos no acidente não terão prejuízos financeiros. As providências para a recuperação dos três automóveis serão tomadas assim que o boletim de ocorrência for liberado.

Vandalismo tem causado danos nos assentos e em outros equipamentos

A Prefeitura de Feira de Santana vai promover  nas próximas semanas melhorias nos assentos dos terminais do transporte urbano, destinados aos passageiros. Uma licitação será realizada no dia 9 de junho para aquisição de longarinas. Já foi publicado em jornal a Licitação de número 142/2015 na modalidade  pregão presencial (número 092/2015), com o objetivo de selecionar a empresa que irá fornecer o equipamento.

De acordo com a publicação, serão adquiridas 100 longarinas. A Secretaria de Transportes e Trânsito (SMT) registra que o vandalismo tem causado danos nos assentos e em outros equipamentos dos terminais de ônibus. “Infelizmente, algumas pessoas não cuidam do bem público e destroem o que foi adquirido com recursos da própria comunidade, através dos impostos”, diz o secretário Ebenezer Tuy.

A licitação será do tipo menor preço. Empresas interessadas no processo devem obter informações através do Departamento de Contrato e Licitações, na avenida Sampaio, número 344 (onde é sediada a Secretaria de Administração), centro da cidade, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. O telefone para contato é 75 3602 8345 ou 3602 8333. O edital pode ser acessado através do site www.feiradesantana.ba.gov.br.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123116 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.