Feira de Santana: lançamento do projeto ‘Oportunidade Através do Esporte’ conta com a presença do atleta Edvaldo Valério

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Convite do lançamento do projeto 'Oportunidade Através do Esporte'. Evento será realizado no próximo dia 27, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana.
Convite do lançamento do projeto 'Oportunidade Através do Esporte'. Evento será realizado no próximo dia 27, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana.
Convite do lançamento do projeto 'Oportunidade Através do Esporte'. Evento será realizado no próximo dia 27, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana.
Convite do lançamento do projeto ‘Oportunidade Através do Esporte’. Evento será realizado no próximo dia 27, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana.

O lançamento do projeto ‘Oportunidade Através do Esporte’ será realizado no próximo dia 27 de maio de 2015, às 14h, no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, localizado na Avenida Transnordestina, em Feira de Santana. O evento conta com a presença do medalhista olímpico Edvaldo Valério, primeiro nadador negro brasileiro a ganhar uma medalha olímpica. Também estarão presentes representantes da Prefeitura Municipal e da Pirelli.

O projeto

Oportunidade Através do Esporte é um projeto esportivo gratuito realizado no bairro Subaé, que oferece 400 vagas para aulas de futsal e natação a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As aulas são realizadas na quadra do bairro e no clube poliesportivo Oyama Pinto. Para se inscrever, os interessados devem estar matriculados na rede municipal ou estadual de ensino.

Edvaldo Valério

O nadador Edvaldo Valério, que vive um momento ímpar da sua vida, vai dar total incentivo às crianças do projeto no evento de lançamento. Ele que conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x100m dos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, teve sua vida registrada no livro “Edvaldo Bala Valério – a braçada da esperança”, lançado na última quarta (13), na Livraria Saraiva do Salvador Shopping, em Salvador. O livro, de autoria do jornalista e escritor Raphael Carneiro, fala como o atleta baiano superou as dificuldades para ser o primeiro negro a ganhar uma medalha olímpica na natação brasileira.

Realização

Realizado pela Organização De Peito Aberto com o patrocínio da Pirelli, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, o projeto estimula a prática do desporto educacional regular, desenvolvendo a inteligência e autoconfiança dos participantes. Ao longo do ano, ciclos de palestras nas áreas da saúde, educação e meio ambiente são oferecidas às crianças para que elas tenham acesso a recreações educativas diversas.

Agenda 

O que: Lançamento Projeto Oportunidade Através do Esporte

Quando: 27 de maio de 2015, às 14h

Onde: Complexo Poliesportivo Oyama Pinto – Feira de santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121701 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.