Feira de Santana: Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta versão mineira do musical infantil ‘Os Saltimbancos’

Cena do espetáculo Saltimbancos.
Cena do espetáculo Saltimbancos.
Cena do espetáculo Saltimbancos.
Cena do espetáculo Saltimbancos.

Montagem mineira tem adaptação do compositor Chico Buarque e será atração, pela primeira vez em Feira de Santana, neste sábado, dia (23/05/2015), no Teatro da CDL. A trilha sonora e as coreografias de sapateado conquistam o público e a crítica.

O público de Feira de Santana poderá conferir neste sábado, dia 23, às 16 horas, no Teatro da CDL, a montagem mineira do musical infantil “Os Saltimbancos”, vencedora de dois prêmios. A montagem, que estará pela primeira vez na cidade, integra a programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes da peça.

Com texto de Luiz Enriquez Bacalov e Sérgio Bardotti, adaptado por Chico Buarque, o espetáculo já foi visto por mais de 150 mil pessoas e está há 13 anos em cartaz. O esmero característico do compositor, que garante um texto claro e divertido, e as encantadoras canções, que continuam ensinando mais do que a maior parte da produção atual dirigida às crianças, fazem da montagem um espetáculo altamente recomendado.

Na peça, descontentes com a vida no campo, um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha partem para a cidade para tentarem a carreira musical. Durante a jornada, muitas coisas acontecem. Até que os animais percebem que a cidade não parece ser o melhor lugar para viver.

A montagem mineira conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora. A trilha sonora, adaptada por Leri Faria, e as coreografias de sapateado, realizadas pelo coreógrafo Eurico Justino, continuam sendo o maior atrativo do espetáculo. Ambas conquistaram público e crítica ao adaptarem as aventuras desta irreverente trupe aos moldes nacionais.

“Os Saltimbancos” foi montado pela primeira vez em 1977. Em 1981, Os Trapalhões lançaram sua versão cinematográfica, “Os Saltimbancos Trapalhões”, com Lucinha Lins no elenco e participações de Ivan Lins, Miúcha e Bebel Gilberto.

Além de oferecer uma programação cultural regular à comunidade, o Circuito tem contribuído para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 28 de novembro, quando a quinta edição do Circuito será encerrada. A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site  http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/

Agenda

Onde: Teatro da CDL (Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173, Feira de Santana)

Quando: 23/05/15 (sábado) – Horário: 16 h

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=zRkyJ3Oc28M

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109693 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]