Exército Brasileiro participa da “guerra contra’ o aedys aegypti em Feira de Santana

Evento de capacitação de Soldados para combater a dengue em Feira de Santana.

Evento de capacitação de Soldados para combater a dengue em Feira de Santana.

A partir de segunda-feira (01/06/2015), e durante todo o mês de junho, serão trabalhadas as áreas com maior registro de notificações de casos suspeitos das doenças. O foco das ações é a busca de casa em casa dos possíveis criadouros do vetor aedys aegypti e as orientações à comunidade sobre os procedimentos de prevenção.

O trabalho de capacitação dos militares foi iniciado na terça-feira, 26, no auditório Capitão Arlindo, no 35º BI. As biólogas Juliana Andrade e Cintia Sacramento, da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, traçaram o perfil epidemiológico de Feira de Santana, explicaram  sobre as características das doenças e do mosquito transmissor.

Fichas

Na segunda etapa do treinamento, a ser realizada nesta quarta-feira, 27, o coordenador de endemias da SMS, Edilson José Miranda Matos, vai orientar o grupo, composto por cerca de 30 militares, sobre o trabalho de campo e como preencher as fichas de notificações.

“O Exército vai nos dar  uma ajuda muito importante no esforço que estamos fazendo para o controle do aedys em nosso município”, frisa Francisca Oliveira, coordenadora da Vigilância.

Serão trabalhadas as áreas com maior registro de notificações de casos suspeitos das doenças

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Exército Brasileiro participa da “guerra contra’ o aedys aegypti em Feira de Santana"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*