
Em entrevista ao jornal A Tarde, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico James Correia afirmou que Feira de Santana perdeu fábrica de móveis e eletrodomésticos.
O comentário do ex-secretário foi revelado em resposta ao questionamento sobre o relacionamento com a gestão de Manoel Vitório, secretário da fazenda do governo do estado da Bahia.
– Não houve dificuldade de diálogo, mas de convencimento. Por isso que eu acho que há uma visão extremamente conservadora da Fazenda em relação a uma série de questões. Nós estávamos para trazer uma indústria grande, que fabrica armários, eletrodomésticos, para Feira de Santana. Ele não liberou (incentivos) alegando que a empresa já tem uma pequena fábrica em Juazeiro, e que poderia ser fechada com a nova unidade em Feira. Que lógica tem isso? Se a empresa tem interesse em colocar uma unidade muito maior em Feira de Santana, que lógica tem em se preocupar com a fábrica montada em Juazeiro? São coisas que não têm sentido dentro de uma política de atração de investimento. Temos que pensar numa Bahia bem maior. –
Na entrevista publicada, hoje (04/05/2015), com título ‘Fazenda trava a vinda da JAC Motors’, o secretário comenta sobre a saída do governo Rui Costa, desentendimentos com o vice-governador João Leão (PP), e critica o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff por não terem privatizado os portos.