Evento do PRB em Feira de Santana reúne militância, lideranças do partido e prefeito de Feira de Santana

Deputado Jose de Arimatéia Coriolano de Paiva discursa durante Encontro 'Agenda 10'.
Deputado Jose de Arimatéia Coriolano de Paiva discursa durante Encontro 'Agenda 10'.
Encontro 'Agenda 10' reuniu militantes e lideranças do PRB em Feria de Santana.
Encontro ‘Agenda 10’ reuniu militantes e lideranças do PRB em Feria de Santana.
Lideranças do PRB durante o evento ‘Agenda 10’ em Feira de Santana.
Lideranças do PRB durante evento ‘Agenda 10’ em Feira de Santana.

O encontro ‘Agenda 10’, evento realizado na sexta-feira (22/05/2015) pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), reuniu a militância e as principais líderes da legenda em Feira de Santana. A atividade contou a presença de significativo número de militantes, e de representantes do partido, a exemplo de Eron Vasconcelos, deputada federal e presidenta estadual do PRB; Márcio Marinho, deputado federal; Sidelvan Nóbrega, deputado estadual e presidente municipal do PRB em Salvador; e José de Arimateia, deputado estadual e presidente municipal do PRB em Feira Santana.

Prestigiando o evento, a convite do deputado José de Arimateia, compareceu o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM). Na oportunidade, o prefeito saudou os participantes e salientou o apoio que o partido concede à administração municipal através da liderança do deputado Arimateira, e da atuação, na Câmara Municipal, do vereador Eli Ribeiro. Ao se despedir, Ronaldo destacou os 10 anos de fundação do PRB.

– O PRB é um partido jovem, porém maduro, que, inegavelmente, está fazendo o seu trabalho em Feira de Santana, na Bahia e no Brasil. O Deputado Marcio Marinho enviou recursos para o município e temos obras em andamento no município graças a ele.  – Afirmou Ronaldo.

Pauta

Ao saudar os presentes, o deputado José de Arimateia apresentou vídeo gravado com exclusividade para o evento. No vídeo, o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, reafirmou que o compromisso com a ética é um valor a ser reificado na pelos correligionários. Na sequência, ele citou a contribuição do partido ao Brasil, relembrando que o ex-vice-presidente da República José de Alencar (falecido em 2011) foi o membro do PRB a alcançar um dos mais elevados cargos públicos da república, contribuindo de forma significativa para a modernização do país.

Ao retomar a palavra, Arimateia informou que o PRB tem sido o partido que mais cresce em número de filiados no país. Ele informou que a legenda tem conquistado o apoio de diversos setores da sociedade. O deputado declarou que o encontro é uma oportunidade de reafirmação dos avanços da legenda, e uma oportunidade para apresentaras novas diretrizes para as eleições municipais de 2016, quando serão lançados candidatos a prefeitos e vereadores nas principais cidades do Estado.

Debates

O Deputado Márcio Marinho, que presidiu o partido no Estado desde a fundação, destacou a importância da legenda, que trouxe para a sociedade uma outra forma de fazer política, priorizando a vontade do povo em detrimento de anseios pessoais.

“O PRB é um partido ficha limpa e nós viemos a Feira de Santana para um chamamento para que as pessoas ampliem a sua visão sobre a política, que é um instrumento de transformação social, capaz de fazer com que as pessoas tenham uma melhor educação, uma melhor saúde pública, uma melhor qualidade de vida”, afirmou.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9387 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).