Estudantes de Feira de Santana são orientados pelo Detran antes da primeira habilitação

Estudantes de Feira de Santana recebem orientação do Detran.
Estudantes de Feira de Santana recebem orientação do Detran.
Estudantes de Feira de Santana recebem orientação do Detran.
Estudantes de Feira de Santana recebem orientação do Detran.

Cerca de 400 alunos do Instituto Educacional Gastão Guimarães, em Feira de Santana, na faixa dos 17 anos, tiveram a oportunidade de assistir palestras sobre educação para o trânsito, com destaque para os acidentes envolvendo motociclistas. A iniciativa integrou as ações do movimento “Maio Amarelo”, promovidas pela Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que encerrou as atividades no município nesta sexta-feira(15/05/2015)

O instrutor Yuri Oliveira contou aos estudantes histórias surpreendentes de pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito . “É muito comum ouvirmos histórias de quem não conseguiu sair ileso de um acidente e até hoje está em uma cadeira de rodas. Tudo isso por conta da imprudência. A nossa intenção aqui é alertar esses jovens, que estão perto de ter a idade mínima para dirigir, de que é preciso obedecer as leis de trânsito”, declarou .“Essa fala do instrutor me deixou chocado, porque eu não imaginava que o trânsito fosse tão perigoso, e que eu poderia fazer parte de uma estatística como essa. Só agora me dei conta do quanto precisamos de um trânsito mais seguro”, disse o aluno Fabiano Santos.

O diretor geral do Detran, Maurício Bacelar, encerrou a caravana com a entrega dos certificados do curso de qualificação aos servidores da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), com sede em Feira de Santana. A servidora Maria do Carmo Santana foi homenageada pelos 35 anos de trabalho na Ciretran. O diretor entregou também a primeira carteira de habilitação ao jovem Anderson Almeida. “ Cumprimos mais uma etapa desse projeto que chegará a todas as regiões do estado, dessa vez com o ‘Maio Amarelo’, que teve a participação da juventude pela redução no número de acidentes. Nossa próxima parada será no extremo sul, onde vamos atuar nos municípios de Porto Seguro e Eunápolis”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109916 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]