Doispontozero Hotéis anuncia segundo empreendimento na Bahia

Projeção de quarto de hotel da rede Doispontozero.
Projeção de quarto de hotel da rede Doispontozero.
Julio Gavinho, diretor presidente da doispontozero Hotéis.
Julio Gavinho, diretor presidente da doispontozero Hotéis.

A Doispontozero Hotéis, empresa com foco na gestão e construção de hotéis, anunciou a ampliação de investimentos na Bahia, com a construção de uma segunda unidade da rede Zii Hotel no estado, na cidade de Vitória da Conquista. O empreendimento terá 121 apartamentos e receberá investimentos da ordem de R$ 20 milhões, gerando na região 220 empregos indiretos durante a construção e aproximadamente 42 empregos diretos após a inauguração.

O hotel será construído em localização estratégica, no Loteamento Porto Seguro na Avenida Juracy Magalhães, uma das principais vias da cidade, a 600 metros do Shopping Conquista Sul, a 4,8 km do aeroporto e a 3 km da zona comercial da cidade. O início das obras está previsto para agosto de 2015 e a inauguração para outubro de 2016.

Julio Gavinho, diretor presidente da doispontozero Hotéis explica que Vitória da Conquista também foi escolhida para receber uma unidade Zii Hotel devido ao acentuado nível de desenvolvimento da cidade. “A cidade tem a terceira maior população da Bahia, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana, e a quinta maior economia do estado, com destaque para a construção civil, indústrias, comércio e universidades. O segundo aeroporto de Vitória da Conquista, em construção, será maior e contará com tecnologias mais avançadas, e tem inauguração prevista para o final do ano”, destaca Gavinho. Em Alagoinhas, o empreendimento Zii Hotel já está sendo construído e tem previsão de inauguração para julho de 2016, recebendo investimentos da ordem de R$ 18 milhões.

A empresa pretende investir, até o final de 2016, na construção de um total de 22 unidades da rede Zii no Brasil, em cidades como Parauapebas, Rondonópolis, Boa Vista, Pouso Alegre, Palmas, Campo Grande, Rio Branco, Macapá e Maracanaú. O executivo ressalta que a nova rede hoteleira foi criada com a proposta essencial de oferecer “uma nova geração de hotéis para uma nova geração de brasileiros”, tendo como missão levar a bandeira Zii aos rincões do crescimento do País, com localização estratégica e altas taxas de crescimento econômico, mas ainda carentes de opções padronizadas para atender o público executivo.  “Os empreendimentos Zii terão diárias competitivas com serviços de padrão internacional, arquitetura moderna e atenderão, principalmente, jovens executivos das novas gerações Y e Z em viagens de negócios, quando priorizam conforto, praticidade, agilidade e serviços digitais eficientes durante sua estadia”, explicou Gavinho.

Entre os principais diferenciais dos hotéis da rede, o executivo destacou: localização sempre associada a grandes centros comerciais, dentro ou ao lado de shopping centers, check in e check out realizados online por meio de aplicativo para sistemas operacionais Android e IOS, internet wi-fi gratuita, estacionamento e café da manhã inclusos no preço da diária. Os hotéis contarão ainda com fitness center e videogame à disposição dos hóspedes no lobby. Cada unidade da rede Zii terá entre 100 e 168 quartos, com metragem entre 20 e 24 metros quadrados, equipados com televisões de LED 40 polegadas, ar condicionado, estação para Ipod e minibar com água mineral como cortesia.

Além disso, Gavinho reforça a preocupação com o consumo de água e energia. “As unidades da rede são ambientalmente destacadas, e possuirão estações de tratamento de efluentes dentro de cada hotel e farão o reuso de mais de 50% da água utilizada. A iluminação, toda em LED, consumirá 30% do total da energia que um hotel do mesmo padrão consumiria”, ressalta. Além disso, todos os hotéis contam com sistema de aquecimento solar e reciclagem de resíduos, além de gerador próprio para o horário de pico. Os hotéis também serão totalmente adaptados de acordo com as normas de acessibilidade. Em Vitória da Conquista, sete apartamentos do Zii Hotel serão adaptados para receber pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE).

A rede

A rede Doispontozero Hotéis foi fundada em 2011 apresentando novo modelo de gestão e de interação entre hotel e hóspede, a partir da perspectiva das tecnologias digitais. A rede realizou a aquisição de vários hotéis da marca Arco Premium e Arco Express em várias cidades do Interior paulista, ganhando competitividade no mercado. Atualmente a Doispontozero Hotéis possui 1.190 apartamentos em operação e 12 hotéis em diferentes estágios de desenvolvimento para inauguração até o fim de 2015, e mais alguns projetos no pipeline ativo.

Além de manter as marcas Arco Premium e Arco Express em seu portfólio, a empresa possui foco no desenvolvimento e posicionamento da marca Zii Hotel em mercados secundários e terciários, como: Parauapebas, Pouso Alegre, Boa Vista e Rondonópolis, Maracanau, Palmas, Campo Grande, Macapá, Alagoinhas, Rio Branco e Três Lagoas (MS). O executivo Júlio Gavinho utiliza sua ampla experiência na hotelaria para comandar a expansão da doispontozero Hotéis e você confere abaixo nesta entrevista exclusiva.

Projeção de quarto de hotel da rede Doispontozero.
Projeção de quarto de hotel da rede Doispontozero.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]