Detran formaliza adesão ao ‘Maio Amarelo’ e terá apoio da Arquidiocese de Salvador

Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Kriger, assinou a carta compromisso.
Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Kriger, assinou a carta compromisso.
Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Kriger, assinou a carta compromisso.
Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Kriger, assinou a carta compromisso.

Ao som do bloco afro Malê Debalê, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detra-BA) formalizou nesta quinta-feira (07/05/2015) a adesão ao movimento “Maio Amarelo”, pela redução no número de acidentes de trânsito. O diretor geral do órgão, Maurício Bacelar, e o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Kriger, assinaram a carta compromisso do movimento, que surgiu em 2010, após uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu a década de ações para reduzir o número de mortos e feridos em acidentes, no mundo, até 2020.

Dom Murilo disse que a Arquidiocese de Salvador estará empenhada em divulgar o “Maio Amarelo” e fez um relato pessoal sobre o tema. “Perdi dois irmãos em acidentes de trânsito. Eles não estavam dirigindo e acabaram sendo vítimas de condutas irregulares de outras pessoas. A Igreja Católica está presente em todas as comunidades e vai ajudar na conscientização de que nós somos responsáveis pelo trânsito que temos”, declarou.

O diretor do Detran anunciou a programação das atividades do movimento, cuja marca é um laço amarelo. “Já estamos na mídia e nas redes sociais, divulgando a mensagem que alerta para o comportamento do cidadão ao volante. Vamos realizar ações educativas na capital e em dez cidades do interior, para estimular a participação de toda a sociedade. Mais de 50 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito, por ano, um número de assustador, que traz insegurança à população e precisa ser combatido”, ressaltou.

Durante o evento, 60 entidades dos setores público e privado também aderiram ao “Maio Amarelo”, entre elas, a Câmara Municipal de Salvador, o Banco do Brasil, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Concessionária Via Bahia, APLB Sindicato, Hemoba, Fundação Bradesco, Faculdade Rui Barbosa, Shopping Barra, Polícia Militar, Secretaria de Transportes de Camaçari, e Polícia Rodoviária Federal, além de associações ligadas ao transporte.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]