Deputado lamenta fechamento de hotéis e diz que falta incentivo ao turismo no estado na Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputado Leur Jr. lamenta fechamento de hotéis e diz que falta incentivo ao turismo no estado.
Deputado Leur Jr. lamenta fechamento de hotéis e diz que falta incentivo ao turismo no estado.
Deputado Leur Jr. lamenta fechamento de hotéis e diz que falta incentivo ao turismo no estado.
Deputado Leur Jr. lamenta fechamento de hotéis e diz que falta incentivo ao turismo no estado.

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), lamentou hoje (26/05/2015), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, as dificuldades enfrentadas pelo setor do turismo no estado e as graves consequências com o fechamento de hotéis e aumento dos desempregos. A falta de investimentos na infraestrutura por parte do governo do estado e a crise na segurança pública foram algumas das causas citadas para os prejuízos na área de hotelaria. O parlamentar se referiu ao encerramento das atividades de alguns hotéis, na orla de Salvador.

“Até hoje o governo não sabe o que vai ser feito no Centro de Convenções. Já falaram em demolir, depois em fazer um processo de reforma e concessão, mas até agora não há um planejamento, enfim o que se passa é uma grande interrogação. Esse equipamento se tivesse em boas condições supriria uma demanda da mais alta importância para o desenvolvimento do turismo. Hoje não há lugares para se promover eventos de negócios. A situação dos aeroportos é difícil e a violência cresce, afugentando os turistas. Com isso a Bahia vem pagando caro, perdendo em um setor bastante atrativo, um dos poucos que ainda renderiam economicamente ao estado”, afirmou.

Contra a restrição dos pacotes

O deputado Leur Lomanto Jr. se posicionou contra a total proibição da venda de pacotes pelos resorts, hotéis e pousadas da Bahia, proposta apresentada pelo deputado Rosemberg Pinto (PT). Segundo ele, é preciso encontrar um bom senso sobre o assunto.“Alguns hotéis podem ter cometido, infelizmente, preços abusivos com os pacotes, restringido os clientes, mas não podemos proibir que eles vendam os pacotes, forma de manutenção dos serviços, durante a baixa estação e de preservação dos empregos”, argumentou.

O peemedebista lembrou que os proprietários também precisam de incentivos e mecanismos de mercado para sustentarem os negócios. “Lembremos que a área de hotelaria é uma das que mais empregam na Bahia, mas com a atual situação esse quadro vem diminuindo. É preciso encontrar uma solução para que não se impacte ainda mais negativamente neste setor”, enfatizou. Nada menos que 3.573 pessoas que tinham pouco mais de um ano de carteira assinada perderam o emprego de janeiro até o último dia 20 de maio deste ano, conforme informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, bares e Similares de Salvador, José Ramos Silva, em reportagem, na edição de hoje do jornal Tribuna da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.