Deputado Herzem Gusmão constata abandono no zoológico de Itapetinga

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputa Herzem Gusmão fiscaliza zoológico de Itapetinga.
Deputa Herzem Gusmão fiscaliza zoológico de Itapetinga.
Deputa Herzem Gusmão fiscaliza zoológico de Itapetinga.
Deputa Herzem Gusmão fiscaliza zoológico de Itapetinga.

Em visita na manhã desta sexta-feira (08/05/2015) ao Zoológico de Itapetinga, o deputado Herzem Gusmão (PMDB) constatou o abandono do espaço e os maus-tratos a que estão sendo submetidos os animais. Acompanhado do colega Marcel Moraes, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Herzem Gusmão disse que a situação do único Zoológico do interior da Bahia, mais conhecido como “Matinha”, é preocupante. “O Ministério Público Federal já declarou que os responsáveis pela administração do espaço não têm o controle sobre os óbitos dos animais. É por isso que a Prefeitura de Itapetinga sempre dificultou a entrada de ambientalistas, políticos e jornalistas no Zoológico”, disse Gusmão. Na visita, o parlamentar foi informado que duas antas simplesmente desapareceram do Zoológico.

O parlamentar lembrou ainda que o Ibama proibiu que animais de outras regiões fossem integrados ao Zoológico porque não há nenhuma infraestrutura. “Depois que nossa visita foi confirmada, a Prefeitura fez uma maquiagem no local, mas o abandono é visível.” De acordo com Herzem Gusmão, a Prefeitura precisa elaborar um projeto de requalificação do Zoológico para receber recursos do Estado. O projeto precisa ser bem elaborado para que a verba seja destinada.” A Comissão do Meio Ambiente da Assembleia resolveu visitar o Zoológico depois que o deputado Herzem Gusmão apresentou em uma reunião a denúncia feita pelo vereador Tarugão, de Itapetinga, sobre o abandono do local, que está fechado há três anos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121679 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.