Deputado critica falta de apoio do governo da Bahia à Feira Agropecuária de Itapetinga

Deputado Pablo Barrozo critica falta de apoio ao agronegócio de Itapetinga.
Deputado Pablo Barrozo critica falta de apoio ao agronegócio de Itapetinga.

O deputado Pablo Barrozo (DEM) criticou a falta de apoio do governo do Estado com a tradicional Feira Agropecuária de Itapetinga, que terminou no último domingo. O parlamentar compareceu ao evento no último final de semana e, durante o discurso na sessão plenária desta segunda-feira (18/05/2015), lamentou o descaso da administração estadual com a exposição, que movimenta fortemente a economia da cidade.

“Infelizmente, por não ser um ano de eleição, por não ser um ano de campanha política, os governos estadual e federal não dispuseram um mísero real para ajudar no encaminhamento dessa exposição”, pontuou o deputado. “Este governo, que através da Petrobras, nos anos políticos, fez a farra das exposições, as farras do São João, farras que sabíamos que era dinheiro demais para pouca coisa, este ano, que não é político, simplesmente deixou a feira de lado”, concluiu.

Pablo Barrozo ressaltou que, para a realização da Feira Agropecuária, os agricultores e pecuaristas tiveram que doar bezerros a fim de arrecadar recursos e poder realizar o evento. “Essa Feira estava acostumada a ter incentivos enormes do governo estadual e do governo federal. Estivemos lá, quero aqui parabenizar em nome do presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Adriano Alcântara, a belíssima feira que ocorreu nesse município”, disse.

Segundo o pecuarista Leonardo Matos, a união dos agricultores da região prevaleceu. “Foram cinco leilões com mais de 2.500 animais, com destaque para as raças Nelore, Mangalarga Marchador e Girolando. Estamos comemorando o sucesso da exposição e a união dos pecuaristas”, afirmou. Já o presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Adriano Alcântara, reiterou o descaso do governo. “Este ano não contamos com a verba dos governos federal e estadual, mas, apesar disso, conseguimos realizar a feira”, pontuou. Cerca de 60 mil pessoas compareceram nos seis dias de evento.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.