Deputado Carlos Geilson questiona silêncio dos sindicatos em relação ao baixo reajuste dos servidores da Bahia

Carlos Geilson dos Santos Silva (Carlos Geilson).

Carlos Geilson dos Santos Silva (Carlos Geilson).

“Onde estão os sindicalistas ora tão combativos?”, questionou o deputado estadual Carlos Geilson, ao criticar o silêncio dos sindicatos perante o baixo reajuste dos servidores públicos estaduais da Bahia, enviado pelo Poder Executivo, para a Assembleia Legislativa da Bahia. Em pronunciamento, na tarde desta terça-feira (28/4/2015), o parlamentar afirmou que, de um lado os sindicatos das diversas categorias permanecem calados, e do outro, a base governista tenta arrumar uma desculpa para o reajuste pífio.

“O que me deixa mais incomodado é esse silêncio dos sindicatos, que aceitam a proposta de imediato, na primeira reunião, e não levam a discussão para seus associados. Onde estão os representantes desses sindicatos? Estão reunidos agora? Onde aconteceram estas importantes assembleias? Os servidores precisam saber!”, alfinetou Geilson.

O projeto, que será votado na próxima terça-feira (5/5), já teve seu requerimento de urgência aprovado na ALBA, hoje, com votos contra da oposição. A matéria prevê um reajuste geral de 6,41%. Sendo ainda que, o pagamento será parcelado – 3,5%, retroativos a março, e 2,91% em novembro. Alguns servidores continuarão até novembro com o salário abaixo do mínimo, quando receberão, além dos 2,91% previstos, um reajuste complementar de 2,43%, totalizando o ganho de 8,84%.

“Zé Neto foi a Nepal, a China, aos Estados Unidos e a Cochinchina para tentar justificar esse baixo reajuste. No passado, ele mesmo usava a Tribuna para reivindicar um reajuste maior e agora vem com esse discurso vazio. A verdade é que o estado da Bahia está quebrado, as finanças estão nas ruínas, se gastou demais, se gastou de forma desordenada e, em alguns momentos até de forma irresponsável”, criticou Geilson.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]