Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 de maio de 2015

O cronista social Ailton Pitombo vai autografar seu livro sexta feira.
O cronista social Ailton Pitombo vai autografar seu livro sexta feira.
Confraria em festa : Justo  Venâncio, Wilson Pereira,  João Veloso, Armando Sampaio,  Larangeira e  Cassimiro Trindade.
Confraria em festa : Justo Venâncio, Wilson Pereira, João Veloso, Armando Sampaio, Larangeira e Cassimiro Trindade.
Padre Carlos Vianey , comemorou 32 anos de  sacerdócio afirmando de que o diabo não existe.
Padre Carlos Vianey , comemorou 32 anos de sacerdócio afirmando de que o diabo não existe.
O cronista social Ailton Pitombo vai autografar seu livro sexta feira.
O cronista social Ailton Pitombo vai autografar seu livro sexta feira.

O diabo não existe, diz Padre Vianey 

Ao completar 32 anos de ordenação sacerdotal, o padre Carlos Vianey, que é capelão da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, afirmou: “o diabo não existe”. De acordo com ele, o único diabo que existe é o ser humano falso, hipócrita e mentiroso e que usa a ignorância das pessoas para tirar proveito. O único diabo que faz medo a gente é o ser humano. Eu não acredito que exista satanás, se não ele é outro deus. Ele é eterno, nunca morre? Só um é eterno”, afirmou. O padre disse ainda que o mundo está ficando materialista e que as religiões não estão correspondendo o avanço da ciência, o avanço do conhecimento, para dar o testemunho da finalidade da sua presença. Ele defendeu o respeito a todas as religiões. A comemoração da sua ordenação foi sexta feira, durante missa na Capela da Santa Casa. (Texto com informação de entrevista feita aos jornalistas Ney Solva e Daniela Cardoso).

Vida cigana 

 Numa iniciativa, do Ministério Público Federal, que faz alusão ao Dia Nacional do Cigano, comemorado no domingo, 24 de maio de 2015, que integra as ações do MPF no inquérito civil que acompanha a execução de políticas públicas em favor da comunidade cigana de Paratinga ocorreu  nesta cidade sexta feira última,  reunião realizada no Polo da Universidade Aberta do Brasil.  Participaram representantes da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia; o promotor de Justiça e o juiz de Direito com atuação em Paratinga; e de Feira de Santana o cigano e professor da Uefs Jucelho Dantas da Cruz – ativista do movimento de defesa da população cigana.

Colunismo Social 

Ocorrerá nesta sexta feira às 19 horas, na praça de eventos do Boulevard Shopping, a noite de autógrafos do livro “Colunismo Social Feirense” de autoria do cronista social Ailton Pitombo, que fala sobre vários acontecimentos da socialite de Feira de Santana realizados de um bom tempo para cá e neste período entre outros, os eventos do jornalista Antônio Jose Larangeira.

Contra gripe

A Campanha Nacional contra a Influenza foi prorrogada, pois em Feira de Santana, 40.451 pessoas foram vacinadas contra a gripe, sendo que a meta é vacinar 101 mil pessoas, o que correspondem a 80% do público alvo. A campanha estava prevista para terminar na sexta-feira, 22. Devem tomar a vacina grupos considerados prioritários que apresentam maior risco de desenvolver as complicações causadas pela doença. Já tomaram a vacina 15.525 idosos, 12.621 crianças de seis meses a menores de cinco anos, 5.930 portadores de doenças crônicas, 3.443 trabalhadores da saúde, 2.299 gestantes, 422 puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), 136 funcionários do sistema prisional e 72 indígenas.

Encontro amistoso 

Esteve no gabinete do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, para um encontro amistoso o coronel da reserva PM Claudio Brandão. Os dois tiveram uma longa conversa e sobre a qual não foi revelado o conteúdo

Lançamento 

A Hospitalar, um dos eventos mais importantes da área da saúde, recebe o lançamento no Brasil da marca Mueller, através da Harpia Distribuidora e, para comemorar esta grande parceria, foi realizado na sexta-feira-feira, às19 horas, no Expo Center Norte, em São Paulo, o sorteio da raquete de tênis, do queridinho do Brasil, o espanhol, Rafael Nadal. A Mueller é uma empresa familiar fundada por Curt Mueller na cidade de Prairie du Sac, Wisconsin – EUA. 

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112713 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]