Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de maio de 2015

A promoteur Licia Fábio foi ao lançamento da Salvador Restaurant Week sendo recebida por seus organizadores.
A promoteur Licia Fábio foi ao lançamento da Salvador Restaurant Week sendo recebida por seus organizadores.
O empresário Marcos Pedreira recebe amigos para almoço no seu Hotel  Portal da Cidade, hoje ao meio dia.
O empresário Marcos Pedreira recebe amigos para almoço no seu Hotel Portal da Cidade, hoje ao meio dia.
O presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antônio Carlos Coelho dinamizando o Parque do Saber, comemorando a Semana dos Museus.
O presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antônio Carlos Coelho dinamizando o Parque do Saber, comemorando a Semana dos Museus.
A promoteur Licia Fábio foi ao lançamento  da Salvador Restaurant Week sendo recebida por seus organizadores.
A promoteur Licia Fábio foi ao lançamento da Salvador Restaurant Week sendo recebida por seus organizadores.

Semana dos Museus

Uma vasta programação marca a 13ª Semana do Museu, promovida pelo Museu Parque do Saber Dival Pitombo, cujas atividades foram iniciadas na segunda-feira e se prolongarão até hoje durante todo o dia, e são abertas à comunidade e estudantes, quando estão sendo desenvolvidos eco jogos interativos e educativos, exposição de banners sobre as lagoas de Feira de Santana e também exibição de vídeos no Planetário do Museu sobre a questão da sustentabilidade do planeta. Ainda na programação a promoção de mine-palestras relacionadas ao meio ambiente pelo Movimento Água é Vida. È uma iniciativa da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa tendo à frente o seu presidente Antônio Carlos Coelho e conta com parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Obituário

Faleceu na madrugada de sábado passado, o advogado Clóvis Ribeiro Daltro, 69, profissional do Direito e membro do diretório municipal do PMDB em Feira de Santana. O corpo é velado na capela do Dom Pedro de Alcântara e o sepultamento aconteceu no Cemitério Jardim Celestial. Clóvis é irmão do advogado e militante político Celso Ribeiro Daltro.

Gastronomia

O lançamento da Salvador Restaurante Week, realizado na Cozinha Show da UNIFACS, na última sexta-feira,15, contou com a participação da imprensa e de donos, chefs e representantes dos 60 estabelecimentos participantes da edição do primeiro semestre de 2015. O buffet ficou por conta dos estudantes do curso de Gastronomia, que preparam finger foods como pãozinho delícia, tortas, sequilhos, biscoitos e sucos. Desde de segunda feira indo até dia 7 de junho, grandes restaurantes da capital baiana vão oferecer almoço ou jantar a um preço único e módico, mais a contribuição de R$ 1 para o Hospital Martagão Gesteira. Quem também marcou presença foi a promoter e produtora do evento na Bahia, Lícia Fábio, que aproveitou a oportunidade e fez um apelo aos empresários para incentivar a doação ao Martagão. Durante o encontro, a professora e coordenadora de Gastronomia da UNIFACS, Luísa Talento, deixou estudantes à disposição dos estabelecimentos, para estagiar durante o festival gastronômico.

Acusações

O vereador David Neto (PTN) foi à tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana quando levou ao conhecimento público de que na missa que acontece às quintas-feiras ao meio dia na Igreja Senhor dos Passos, a chamada “Missa da Misericórdia”, o monsenhor Luiz Rodrigues teria dito que a Câmara Municipal tinha “21 ladrões”. A vereadora Cíntia Machado (PSC), após ouvir o colega, chegou a sugerir que o Legislativo mova uma ação coletiva contra o Monsenhor. David Neto defendeu uma Moção de Repúdio. E o líder do governo José Carneiro (PSL) disse que essa posição do monsenhor é isolada, infeliz e com certeza não tem a aprovação de Dom Itamar Vian. O mesmo foi contra as iniciativas propostas pelos vereadores. O presidente Ronny disse que já estava prevista uma visita ao arcebispo do Dom Itamar Vian e ele aproveitará para tratar sobre esse assunto. (Com informações do Blog Bahia na Politica).

 Recebe para almoço

 O presidente da Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda. (Sinart), Marcos Pedreira, estará recebendo hoje, amigos mais chegados para um almoço no seu Hotel Portal da Cidade, em Salvador. Marquinhos capitaneia empresa que administra aeroportos e terminais rodoviários no país, hotéis e instituições de segmento turístico. Atendendo ao gentil convite estarei lá para abraçá-lo.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3071 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]