Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de maio de 2015

presidente da Associação Comercial de Feira Marcelo Alexandrino Souza reuniu dirigentes para tratar das eleições e as comemorações do aniversário da instituição.
presidente da Associação Comercial de Feira Marcelo Alexandrino Souza reuniu dirigentes para tratar das eleições e as comemorações do aniversário da instituição.
 presidente da Associação Comercial de Feira Marcelo Alexandrino Souza reuniu dirigentes para tratar das eleições e as comemorações do aniversário da instituição.
presidente da Associação Comercial de Feira Marcelo Alexandrino Souza reuniu dirigentes para tratar das eleições e as comemorações do aniversário da instituição.
A Comissão de Saúde do município de Tanquinho promoveu uma audiência pública sobre Saúde para debater as demandas do município e região com a presença do  deputado estadual Zé Neto e do prefeito Flamarion Ramos.
A Comissão de Saúde do município de Tanquinho promoveu uma audiência pública sobre Saúde para debater as demandas do município e região com a presença do deputado estadual Zé Neto e do prefeito Flamarion Ramos.
Foi empossado reitor da Uefs  o professor doutor Evandro do Nascimento Silva.
Foi empossado reitor da Uefs o professor doutor Evandro do Nascimento Silva.

Eleições e aniversário 

Com a finalidade de tratar das próximas eleições da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana e das comemorações dos 70 anos da instituição, aconteceu segunda feira última, reunião da sua diretoria sob a presidência de Marcelo Alexandrino Souza.

Posse na Uefs 

Em solenidade realizada na noite de sexta-feira,15 no Auditório Central, do campus universitário, foram empossados os professores doutores Evandro do Nascimento Silva e Norma Lúcia Fernandes de Almeida, como novos reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana. Em pronunciamento, Evandro do Nascimento afirmou que dará continuidade à política administrativa e propostas do ex-reitor José Carlos Barreto de Santana, praticadas em dois mandatos, desde 2007. Ele classificou a gestão que se encerra como uma “herança bendita que transformou a forma de condução da Universidade e a cultura de estudantes, funcionários e professores”. Evandro do Nascimento Silva defendeu a manifestação de estudantes que chegou a interromper seu pronunciamento durante a solenidade de posse.

Audiência em Tanquinho 

Na noite de sexta-feira última, a Comissão de Saúde do município de Tanquinho promoveu uma audiência pública sobre Saúde para debater as demandas do município e região. O deputado estadual Zé Neto foi convidado a compor a mesa, ao lado do prefeito Flamarion Ramos; do presidente da Câmara Dorival Cedraz; e da vice-presidente e membro da Comissão, Vera Núbia. A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores. Durante o encontro, Zé Neto enfatizou a necessidade de realizar debates como este, com a participação ativa da população fazendo questionamentos, nos quais questões sobre o Mais Médicos, programa do governo federal; atendimento básico de Saúde, através do trabalho realizado pelos Agentes de saúde; e a ampliação do hospital municipal foram tratadas. O Consórcio de Saúde que está sendo criado certamente vai beneficiar hospitais de pequeno porte como o daqui. Através da intervenção do deputado Zé Neto, o município de Tanquinho foi contemplado com um Posto de Saúde da Família (PSF) em 2013, no distrito de Noventinha, e uma ambulância em 2014.

Entrega da LDO 

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, esteve no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores de Feira de Santana para entregar ao presidente, vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho, a Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO para o exercício de 2016. Para entendimento, a LDO serve de base para elaboração da Lei do Orçamento Anual- LOA, que o município elabora e executa segundo as diretrizes, objetivos, prioridades e metas estabelecidas nos termos da presente Lei, em cumprimento ao disposto na Constituição Federal, na Lei Complementar Federal 101/2000, e no artigo 114 da Lei Orgânica do Município. Na LDO em 2016, o Governo Municipal prioriza a melhoria da qualidade de vida da população; a redução das desigualdades sociais; o combate à pobreza com inclusão social; a oferta de serviços públicos com qualidade, com ênfase nas áreas da educação, saúde, segurança, coleta e tratamento de lixo, iluminação, transporte, dentre outros. O projeto será pautado para discussão e posterior votação pelo presidente da Casa.

RBR volta à Feira 

A Rede Baiana de Rádio, através do seu diretor, Fernando Henrique Chagas, inaugurou segunda-feira (18), a sucursal RBR em Feira de Santana. O objetivo é expandir a Rede e criar mais um canal de comunicação na Região de Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108038 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]