Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de maio de 2015

A Escola de Música Maestro Estevam Moura , da Sociedade Filarmônica 25 de Março, sob a regência do jovem maestro Tony Neves.
A Escola de Música Maestro Estevam Moura , da Sociedade Filarmônica 25 de Março, sob a regência do jovem maestro Tony Neves.
A Escola de Música Maestro Estevam Moura , da Sociedade Filarmônica 25 de Março, sob a regência do jovem maestro   Tony Neves.
A Escola de Música Maestro Estevam Moura , da Sociedade Filarmônica 25 de Março, sob a regência do jovem maestro Tony Neves.
O novo presidente do PDT  em Feira de Santana, Jose Francisco Pinto, o  Zé Chico, declarou à mídia  : “Eu estou indo para o PDT para ampliar essa aliança em torno de José Ronaldo”.
O novo presidente do PDT em Feira de Santana, Jose Francisco Pinto, o Zé Chico, declarou à mídia : “Eu estou indo para o PDT para ampliar essa aliança em torno de José Ronaldo”.
Angelica e o seu marido médico  anestesista Benedito  Gonçalves, socialmente.
Angelica e o seu marido médico anestesista Benedito Gonçalves, socialmente.

Os aeroportos da Bahia 

Em reunião na Secretaria de Aviação da Presidência da República, na noite de quinta-feira última, o representante do governo da Bahia em Brasília, Jonas Paulo, acompanhou a situação das intervenções em aeroportos do estado, como o   de Vitória da Conquista, onde cerca de R$ 60 milhões foram projetados para as obras que já ultrapassaram 50% de execução. Segundo consta, os aeroportos de Feira de Santana e de Salvador também foram pautados. Aliás é preciso que as autoridades federais dirijam seus olhares para o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, que realmente está um lixo, assim como para o Aeroporto João Durval, em Feira de Santana, implantando condições para operação noturna, ampliem a pista de pouso e a estação de passageiros para que novas linhas aéreas e empresas venham operar, se tornando apoio natural ao aeroporto da capital, que está “sufocado”.

Música para as mães 

A Escola de Música Maestro Estevam Moura, da Sociedade Filarmônica 25 de Março, integrada por crianças de bairros carentes da periferia de Feira de Santana, sob a regência do jovem   Tony Neves, se apresentou na Câmara Municipal, na sessão especial em homenagem ao Dia das Mães. O maestro regente é filho funcionário graduado da Secretaria da Fazenda do Estado Antônio Carlos Batista Neves.

A Justiça na Bahia

Nos corredores da justiça em Brasília é comum dizer que existem três tipos de justiça no país: A boa, a ruim e a da Bahia, que é diferente em tudo. Os números divulgados recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) demonstram que a situação é pior. A Bahia com 8%, ao lado de Piauí com 21%, apresenta os piores resultados de desempenho na agilização de processos contra a corrupção. O destaque para melhor fica com os estados do Amapá com 95% e Acre com 88% da meta atendida. São Paulo ficou com 63%. No intuito de contornar tal problema, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabeleceu, em novembro de 2012, uma meta de combater a corrupção: Ao final de 2013, os tribunais deveriam ter julgado todas as ações relativas a improbidade e crimes contra a administração pública distribuídas até 2011. (Blog Bahia na Política – Jair Onofre).

Preocupação geral 

A delação premiada assinada por Ricardo Pessoa, dono da UTC, não está tirando o sono de muitos políticos brasileiros, mais precisamente, baianos, todavia também de alguns feirenses. Pelos termos da negociação de delação, o empresário prometeu contar muito sobre as doações para as campanhas.

Tem compromisso 

O novo presidente do PDT em Feira de Santana, Jose Francisco Pinto, o Zé Chico, declarou à mídia que o partido tem o compromisso de apoiar José Ronaldo à reeleição e antecipou que não será candidato ao legislativo municipal. “Eu estou indo para o PDT para ampliar essa aliança em torno de José Ronaldo. Se não fosse assim eu não iria. Temos um nome natural e o partido sabe disso”, justificou Zé Chico, que retorna ao PDT, legenda à qual foi filiado por 20 anos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3030 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]