Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de maio de 2015

Martine e João Veloso que estarão oferecendo “open house” hoje noite para festejar aniversário dele.
Martine e João Veloso que estarão oferecendo “open house” hoje noite para festejar aniversário dele.
O presidente da Fundação Egberto Costa, professor Antônio Carlos Coelho anuncia Concurso de Poesia.
O presidente da Fundação Egberto Costa, professor Antônio Carlos Coelho anuncia Concurso de Poesia.
Martine e João Veloso que estarão oferecendo “open house” hoje noite para festejar aniversário dele.
Martine e João Veloso que estarão oferecendo “open house” hoje noite para festejar aniversário dele.
O presidente do Sindicato do Comercio Jose Carlos Moraes Lima lamenta a queda das vendas na semana do “Dia das Mães”.
O presidente do Sindicato do Comercio Jose Carlos Moraes Lima lamenta a queda das vendas na semana do “Dia das Mães”.

Fundação promove concurso de poesia 

Mais de 70 candidatos já se inscreveram para o Concurso Municipal de Poesia, promovido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa, que objetiva valorizar, difundir e estimular a produção literária na cidade. Com a finalidade de revalidar inscrições realizadas anteriormente o que contemplará novos candidatos, a instituição acaba de publicar novo edital do concurso ampliando o período já iniciado que vai até o dia 29 de junho de 2015.

A medida foi adotada em virtude da necessidade de revisões realizadas no regulamento do concurso. A Procuradoria Jurídica do Município, através do setor de licitações e contratos, considerando a premiação a ser paga em dinheiro aos vencedores, recomendou que o edital do concurso fosse refeito para dar ajuste contábil aos pagamentos. “O novo edital não contraria interesse de ninguém e muito menos prejudica a quem quer que seja”, explica o presidente da Funtitec, Antônio Carlos Coelho. Para revalidar as inscrições, os candidatos devem comparecer ao Museu Parque do Saber, no horário comercial. A divulgação do resultado e premiação serão realizadas na primeira semana de julho, como parte da programação do aniversário de 10 anos da Fundação Cultural Egberto Costa.

Vendas caíram 

As vendas do comércio de Feira de Santana para o Dia das Mães, foram das mais baixas já ocorridas em Feira de Santana, segundo declarações do presidente do Sindicato do Comércio (Sicomfs), José Carlos Moraes Lima, que credita o fato a crise econômica brasileira que já está afetando o segmento comercial da região, embora tenha esperança que as mesmas melhorem até o final do ano.

Preocupações da Azul

Segundo notícias procedentes de funcionários graduados da Azul Linhas Aéreas, esta empresa está sempre estudando e reavaliando sua malha de voos e destinos, atenta aos movimentos do mercado e melhoria do aeroporto feirense com instalação de equipamentos que permitam a operação noturna, o que se tornará possível colocar horários e rotas ainda mais convenientes.

MPF questiona

O Ministério Público Federal na Bahia visitou na manhã de terça feira última, o Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães para conhecer as condições do aeródromo e questionar acerca das providências que estão sendo tomadas para solucionar os problemas identificados na pista principal. Durante a visita, o procurador da República Fábio Loula e os engenheiros do MPF questionaram aos responsáveis pela Infraero – o superintendente do Aeroporto, José Cassiano Ferreira Filho e o gerente de Operações, Fernando Santos da Silva – sobre os problemas na pista principal, que causaram sua interdição nos dias 10 e 11 de maio. Ferreira Filho e Silva esclareceram que a pista precisou ser interditada por conta de um descolamento da capa asfáltica, já resolvido. Se Feira tivesse um aeroporto melhor equipado, poderia servir de apoio ao de Salvador.

Festa para Veloso

Logo mais às 19 horas, com um happy hour em sua residência, no Alto dos Veloso, Martine Vergne Veloso receberá casais e amigos do seu marido João Francisco de Almeida Veloso, para comemoração da sua data natalícia. Como co-anfitriões estarão seus filhos o promotor de Justiça Fabio Veloso, médica Rhona e seu marido empresário Renato Vieira, advogada Jordana e professora Tatiana com seu marido secretário de Estado Gerônimo Rodrigues.

Amor e homossexualidade

O escritor e fotógrafo Marcelo Vinicius, estudante de Psicologia da Universidade Estadual de Feira de Santana, lança, nesta sexta-feira, às 19h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), o romance, “Minha querida Aline”. Na solenidade também será aberta a exposição fotográfica “Amo como ama o amor”, que ficará em cartaz até 30 de maio. Os trabalhos abordam a mesma temática: amor e homossexualidade. Segundo o autor, além de apresentar os trabalhos, o evento objetiva “reunir pessoas dispostas a combater a homofobia e outras formas de opressão, na luta pela construção de um mundo livre da intolerância e do preconceito, unindo arte, política e cultura”.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3072 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]