Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 14 de maio de 2015

Secretario Ildes Ferreira, do Desenvolvimento Social, satisfeito com a performance do projeto Feira Solidaria.
Secretario Ildes Ferreira, do Desenvolvimento Social, satisfeito com a performance do projeto Feira Solidaria.
Secretario Ildes Ferreira, do Desenvolvimento Social, satisfeito com a performance do projeto Feira Solidaria.
Secretario Ildes Ferreira, do Desenvolvimento Social, satisfeito com a performance do projeto Feira Solidaria.
Pecuarista Clailton Mascarenhas quer ser prefeito de Lamarão.
Pecuarista Clailton Mascarenhas quer ser prefeito de Lamarão.
O alergista Jose Rosa Figueiredo em conclave médico em Denver. No flash com o jornalista Dimas Oliveira.O alergista Jose Rosa Figueiredo em conclave médico em Denver. No flash com o jornalista Dimas Oliveira.
O alergista Jose Rosa Figueiredo em conclave médico em Denver. No flash com o jornalista Dimas Oliveira.
 empresário Zé Chico volta ao PDT.
empresário Zé Chico volta ao PDT.

Projeto feirense entre os melhores do país 

O projeto Feira Solidária, desenvolvido pelo Governo Municipal de Feira de Santana beneficiando 1.421 pessoas, está entre os 12 melhores projetos de Economia Solidária no âmbito nacional. A excelência das ações, visando a geração de trabalho e renda de forma sustentável, está sendo reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Somente em Feira de Santana a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), está desenvolvendo projetos com 46 grupos de empreendedores urbanos e rurais voltados para a geração de renda. Para impulsionar os projetos, a Sedeso firmou convênio com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego, e está adquirindo equipamentos para empreendimento e também matéria-prima para capital de giro.  O titular da pasta sociólogo Ildes Ferreira, confirma o fato com entusiasmo.

Politica

O empresário Jose Francisco Pinto, o conhecido intimamente Zé Chico, que foi filiado ao PDT de Feira de Santana por duas décadas, inclusive foi presidente regional, está retornando ao partido. Ele deixou a legenda há dois anos atrás para se filiar ao Democratas e ser candidato a deputado federal, quando obteve quase 56 mil votos no estado. Sua filiação foi um entendimento entre o senador à época João Durval Carneiro (PDT) e o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (DEM). O seu retorno ocorreu, como sempre na vida política de Zé Chico, ouvindo as principais lideranças partidárias da sua linha política município.

Médico em conclave

O alergista José Rosa Figueiredo Filho, professor adjunto do curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana, que também atua no segmento de dermatológica, imunologia clínica e pneumologia, da Clínica Cárdio-Pulmonar, participa do Annual Meeting of American Thoracic Society, em Denver, Colorado, Estados Unidos, a partir de amanhã no Colorado Convention Center. O conclave é promovido pela American Thoracic Society.

Caravana da Cultura 

Para estreitar laços e ouvir demandas de artistas e gestores culturais, a Caravana da Cultura esteve no recôncavo baiano e visitou, na terça-feira última, o município de Cachoeira, e na quarta (13), Santo Amaro. Participaram o ministro Juca Ferreira e equipe de técnicos, os secretários da Cidadania e da Diversidade Cultural, Ivana Bentes, e do Audiovisual, Pola Ribeiro, e a presidenta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Jurema Machado. Em sua quinta edição, a iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), já passou pelas cidades de Nova Olinda, Crato, Fortaleza (CE), São Luís (MA), Salvador (BA), Belo Horizonte e Contagem (MG). O secretário da Cultura do estado Jorge Portugal foi o anfitrião.

Ballet Fautão

Candidato em Lamarão na última quarta-feira (, centenas de garotas de diversas cidades da Bahia fse candidataram na sede da Rede Bahia, na capà pré-seleção baiana que vai escolher três novas integrantes para o balé do Domingão do Faustão. Das 65 aprovadas de outros estados às três vagas estão duas garotas de Feira de Santana, mais precisamente Anna Lourena de Jesus Bezerra, 27 anos conhecida como “Anna Mell” e Wladiele Lacerda, de 18 anos. (Dados de Jorge Magalhães).

Depois de ser prefeito em Feira de Santana entre os anos 1997/2000, o pecuarista Clailton Mascarenhas, deverá ser candidato à sucessão municipal na cidade de Lamarão nas eleições de 2016, por esse motivo já tem domicilio eleitoral por lá. Proprietário de área rural na região, vem trabalhando para ser uma alternativa na política daquele município.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3032 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]