Comissão da Assembleia Legislativa da Bahia debate problemas com a implantação e operação do estaleiro Enseada em Maragogipe

Deputado Hildécio Meireles defende debate sobre a implantação e operação do estaleiro Enseada Industria Naval.
Deputado defende debate sobre a implantação e operação do estaleiro Enseada Industria Naval
Deputado Hildécio Meireles defende debate sobre a implantação e operação do estaleiro Enseada Industria Naval.
Deputado Hildécio Meireles defende debate sobre a implantação e operação do estaleiro Enseada Industria Naval.

Realizar uma audiência pública para discutir sobre os problemas que afetam o estaleiro Enseada Industria Naval (anteriormente denominado Estaleiro Enseada do Paraguaçu – EEPSA), situado na cidade de Maragogipe, no Recôncavo Baiano. Esse foi o objetivo da reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizada na manhã desta terça-feira (26/05/2015), na Assembleia Legislativa da Bahia.

De acordo com o presidente da comissão, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), a princípio a ideia era debater apenas o problema do estaleiro, no entanto, após sugestão de outro deputado, a comissão decidiu ampliar esse debate. “Além de discutirmos sobre o Estaleiro do Paraguaçu, também queremos uma audiência pública para tratar de prepostos da Petrobras. Temos informações de que nesse ano e no próximo a capacidade de investimento da Petrobras na Bahia é zero! Nosso estado não pode ser discriminado e ficar excluído do plano de investimento de uma empresa tão importante como essa”, argumentou Hildécio Meireles.

O peemedebista também salientou que convidará autoridades para discussão do assunto. “Queremos ampliar esse debate e, provavelmente, além do presidente da Petrobras e do presidente do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, iremos convidar outras autoridades, como a bancada de deputados federais baianos, os senadores baianos e estenderemos nosso convite também ao governador do estado”, explicou Meireles.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108815 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]