Comerciantes repudiam privatização da feira de Camaçari

Vereador protesta contra a privatização da feira de Camaçari.
Vereador protesta contra a privatização da feira de Camaçari.
Vereador protesta contra a privatização da feira de Camaçari.
Vereador protesta contra a privatização da feira de Camaçari.

Idealizado pelo vereador Elinaldo, líder da oposição na cidade, o Movimento Camaçari de Verdade foi às ruas na manhã deste sábado (09/05/2015) para protestar contra a privatização da feira do município, medida anunciada pelo prefeito Ademar Delgado e que conta com o apoio do PT.

O movimento se concentrou na praça Montenegro e reuniu dezenas de lideranças dos feirantes, como o presidente do Sindicato da categoria, Romualdo Santos Costa, e os feirantes Giliard, Tia Natal e Baixinho do Coentro, entre outros. O vereador Jorge Curvelo também participou da manifestação. “A venda da feira não trará benefícios à cidade, aos feirantes e aos clientes. Pelo contrário: os feirantes deixarão de ser permissionários para ser inquilinos e os comerciantes vão pagar mais caro pelos produtos”, afirmou o vereador Elinaldo, que há vários dias vem denunciando a manobra da Prefeitura.

“A Prefeitura abandonou completamente o projeto original e, agora, quem empurrar todos os custos para a população”, afirmou o vereador Jorge Curvelo. De acordo com Helder Almeida, ex-prefeito de Camaçari, a proposta de privatização será um fracasso porque o projeto não se sustenta economicamente.

O vereador Elinaldo aproveitou o evento para criticar o ex-prefeito Luiz Caetano e o atual, Ademar Delgado. “Eles são os grandes responsáveis pelo abandono do espaço. Agora, talvez imaginando que a população não tem memória, Caetano quer pular do barco. Só que o povo sabe muito bem que ele foi prefeito oito anos, fez o sucessor e nunca trabalhou pela revitalização do espaço”, disse Elinaldo.

A intenção da Prefeitura é passar a administração da feira para a  Pil Invest Empreendimentos e Incorporações, empresa com vários problemas judiciais. Em fevereiro, a Prefeitura de Manaus ingressou na Justiça com uma ação para tirar a Pil Invest da administração do completo de Ponta Negra, uma das principais áreas de lazer da capital amazonense.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]