Com slogan ‘Crises. É dos covardes que elas gostam mais’, agência Única lança campanha com a finalidade de provocar o mercado a investir e buscar alternativas

Peça da campanha ‘Crises. É dos covardes que elas gostam mais’, criada pela Agência Publicitária Única.
Peça da campanha ‘Crises. É dos covardes que elas gostam mais’, criada pela Agência Publicitária Única.
Peça da campanha ‘Crises. É dos covardes que elas gostam mais’, criada pela Agência Publicitária Única.
Peça da campanha ‘Crises. É dos covardes que elas gostam mais’, criada pela Agência Publicitária Única.

Juros altos, PIB em baixa, crescimento econômico insignificante, escândalos políticos, inflação. Termos bastante comuns nos noticiários brasileiros e nas rodas de conversa de quem sente na pele o efeito da crise enfrentada pelo país. Mas em meio a essa onda, existem empresas que vão na contramão e preferem conjugar o verbo ousar como forma de vencer o mau momento do Brasil.

Essa é a proposta da Agência Publicitária Única, que lançou no mês de maio de 2015 uma campanha ousada e provocante, com o  slogan: ‘Crises. É dos covardes que elas gostam mais’. A proposta é chamar a atenção do mercado anunciante para uma estratégia que a própria agência adotou como meta para este ano, considerado por muitos especialistas como difícil. “Nós acreditamos que só conseguiremos sair dessa situação que o país chegou se olharmos o futuro de forma mais otimista, acreditando no potencial que temos e investindo para atrair clientes”, afirma Marcelo Azevedo, sócio da Única.

Em um texto criativo, a peça publicitária mostra a visão da personagem “crise” e o que pode ser feito para alimentá-la ou, simplesmente, o tipo de profissional ou empresa que ela mais gosta. A proposta é chamar a atenção para que de forma criativa o mercado anunciante  invista em iniciativas inovadoras, em busca de fortalecer a relação com o público consumidor.

Seguindo esta linha, a Única completa 21 anos em 2015, com uma sede moderna, localizada no principal centro empresarial de Salvador (avenida Tancredo Neves). O novo espaço reflete a proposta da empresa de ser mais inovadora, agressiva, criativa e jovial. Para cumprir essa missão, a equipe da agência foi reforçada com profissionais experientes do mercado baiano. “Este é um ano para começar tudo do zero, inclusive pela direção da casa. Estamos seguindo o caminho de grandes agências no país, que aproveitaram momentos difíceis para ser totalmente reconstruídas, tornando-se ainda maiores que antes”, declara Bruno Calmon, sócio da Única.

A nova diretoria societária da Única é formada por Bruno Calmon, Gustavo Batinga e Ian Valadares – diretores de criação –, Cláudio Oliveira – diretor de produção – e Marcelo Azevedo – diretor de atendimento. O grupo jovem e experiente quer manter a tradição da empresa, potencializando diferenciais já executados e inovar com propostas concretas, de qualidade e competitivas para ganhar mercado. “Estamos apostando as fichas e mostrando aos nossos clientes que só vencemos a crise com ousadia e coragem. É quase um divã de terapia”, afirma Marcelo Azevedo.

Sobre a Única 

Em 21 anos de mercado a agência passou por diversas fases, atendeu clientes de diversos segmentos, mercados e públicos. Só de prêmios foram 74 apenas nos últimos sete anos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108166 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]