Bahia Pesca ministra curso em Barra da Estiva

Entrega de alevinos em Barra da Estiva.
Entrega de alevinos em Barra da Estiva.
Entrega de alevinos em Barra da Estiva.
Entrega de alevinos em Barra da Estiva.

Os aquicultores de Barra da Estiva e região participam nesta sexta (08/05/2015) de um Curso Básico de Piscicultura, ministrado pela Bahia Pesca. A aula faz parte da programação do “VII Encontro dos Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região”. Durante o curso, o técnico da Bahia Pesca, Paulo Roberto Reis ensinará aos participantes o que é a piscicultura, sistemas de cultivo, manejo dos peixes, análise das aguadas, dentre outros temas. A exposição começa às 8h no espaço de eventos do município.

“No ano passado a Bahia Pesca esteve na região analisando o trabalho dos piscicultores, identificando potenciais famílias aptas a ingressar na atividade e avaliando o potencial da região. Percebemos que a piscicultura em Barra da Estiva é perfeitamente viável e com ótimas perspectivas produtivas, desde que os moradores recebam a capacitação e a assistência técnica adequada”, explicou o presidente da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), Dernival Oliveira Júnior, durante a cerimônia de abertura do VII Encontro, realizado nesta quinta-feira (7/05).

O primeiro dia do evento contou também com a distribuição de alevinos de tilápias e tambaquis para os piscicultores da região. “Entregamos 150 mil alevinos para os produtores de Barra da Estiva, e outros 35 mil para piscicultores de Ituaçu, beneficiando 200 famílias nas duas cidades”, complementa o presidente da Bahia Pesca.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109706 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]