Bahia: Movimento PT debate crise e perspectivas para o Partido dos Trabalhadores

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Marcelino Galo.
Marcelino Galo.
Marcelino Galo.
Marcelino Galo.

A corrente interna do Partido dos Trabalhadores, Movimento PT, realiza neste sábado (23/05/2015) a partir das 9 horas, no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores do Salvador, na Praça Municipal, plenária estadual para debater conjuntura, Congresso do PT e desafios do próximo período. A tendência, que na Bahia tem como seu expoente o deputado estadual Marcelino Galo, congrega também importantes quadros petistas como a ex-ministra Maria do Rosário, o deputado Arlindo Chinaglia, a senadora pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e o senador pelo Mato Grosso do Sul, Delcídio Amaral.

O encontro é preparatório para o Congresso Nacional do PT, 12 e 13 de junho em Salvador, quando a corrente pretende fazer um balanço crítico dos últimos anos e apontar perspectivas ante o cenário de crise. “A agenda política para o partido nos próximos anos deve ser de intenso debate interno e público, de fortalecimento de nossas instâncias, de engajamento social e de disposição para a disputa de opinião. Devemos levar em conta o ‘PT profundo’, que tem sido fundamental tanto para os processos eleitorais, mas centralmente importante para o processo de disputa de opinião que devemos travar na sociedade neste momento. Esse sentimento que nos garantiu maioria de votos nos pequenos e médios municípios e nas periferias, que clama por avanços nas pautas dos direitos humanos e que apostaram na não transferência da recessão econômica para a conta dos trabalhadores”, afirma Marcelino Galo.

A atividade acontece durante os dois turnos e contará com a presença de militantes do estado. Pela manhã, na abertura da Plenária, acontece o lançamento do Manifesto Avante, assinado por figuras como deputados federais Jorge Solla e Caetano, da deputada estadual Luiza Maia, além do próprio Marcelino Galo, e de ex-deputados como Yulo Oiticica, Amaury Teixeira e Geraldo Simões. O manifesto direcionado aos militantes do PT tem objetivo central de “impulsionar o PT e as forças democráticas e populares para enfrentar um novo período de acúmulo de forças,” explicou Galo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113892 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]