Bahia: durante etapa estadual do Congresso Nacional do PT, partidários defendem conquistas e continuidade do projeto

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
5º Congresso Nacional do PT, etapa estadual na Bahia.
5º Congresso Nacional do PT, etapa estadual na Bahia.
5º Congresso Nacional do PT, etapa estadual na Bahia.
5º Congresso Nacional do PT, etapa estadual na Bahia.

A presença da militância de todas as regiões da Bahia marcou a etapa estadual do V Congresso do PT, realizado neste sábado (30/05/2015), no Hotel Fiesta, em Salvador. O evento foi uma preparatória para o Congresso Nacional, que vai acontecer na capital em junho. Os petistas defenderam a continuidade do projeto de sociedade criado pelo partido e ratificaram o fortalecimento da sigla com mais de 80 mil novos filiados no país. Presente ao encontro, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) esteve com o governador Rui Costa (PT), o ministro da Defesa Jaques Wagner e com o líder do PT na Câmara, Sibá Machado (PT-AC). Assunção chamou a atenção para o vigor demonstrado pelo partido e a necessidade de ampliar o projeto de transformação social.

“O PT segue combatendo falácias e demonstrado vigor para fortalecer a necessidade de continuar o projeto de transformação social representado pelos nossos governos no estado e no país. Na Câmara Federal temos enfrentado uma série de atos que vão na contramão dos avanços conquistados, principalmente no que se refere aos debates da reforma política”, aponta Valmir Assunção, se referindo à aprovação da doação empresarial para partidos nas eleições. “Querem transformar um pedido da sociedade por melhorias no sistema em um modo de ganhar mais dinheiro nas campanhas. Com a aprovação de doações empresariais para os partidos, é isso que vamos ter: um caminho livre para corruptores e corruptos se manterem no poder. Vamos resistir a isso e levar a questão ao Supremo Tribunal Federal [STF]”, salienta.

No encontro em Salvador, tanto o governador Rui Costa como o ministro Jaques Wagner defenderam a posição do parlamentar federal e ainda cobraram maior participação dos movimentos sociais e da militância nos debates sobre reforma política. O congresso do PT também reuniu dirigentes estaduais da sigla, como o presidente Everaldo Anunciação e o secretário de Finanças Murilo Brito, que defendeu as ações políticas da tendência interna do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS).

A prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), representou os prefeitos e prefeitas do PT na mesa e defendeu maior participação das mulheres na política. “Já avançamos muito, mas é preciso que tenhamos ainda mais força para que a presença feminina seja cada vez maior. O preconceito ainda está enraizado no país, mas aos poucos as mulheres vão galgando espaços e mostrando força nas administrações públicas e em todos os setores que atuam”, completa Silva.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.